Conecte-se a nós

Turismo

Serra pode ter outro mirante

Published

em

A Serra do Rio do Rastro, um dos pontos turísticos mais visitados da Serra Catarinense, pode ganhar um novo mirante. O projeto, feito por um empresa de Gravatal, prevê a instalação de uma plataforma de vidro, que dará ao visitante uma visão panorâmica para a rodovia.

O prefeito de Bom Jardim da Serra, Serginho Rodrigues de Oliveira, explica que uma nova reunião com a empresa e em parceria com o secretário de Estado de Turismo, Leonel Pavan, será realizada nesta semana, onde serão acertados detalhes sobre a instalação da plataforma. Como a construção será custeada pela empresa, é provável que sejam cobrados ingressos para os visitantes.
A Serra do Rio do Rastro é um dos pontos turísticos mais visitados da região e é palco de vários eventos, principalmente os relacionados com automobilismo. Além de ser ligação entre o litoral catarinense e cidades de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici e Lages, que durante o inverno, recebem diversos turistas.

Oliveira ressalta que esse novo empreendimento será de grande importância para diversos municípios, não só Bom Jardim, mas toda a Serra Catarinense e outros municípios próximos à Serra. O aumento da visitação turística é a principal expectativa. “É uma grande oportunidade para toda a região serrana e estamos otimistas que terá resultado positivo”, acrescenta ele.

A plataforma ficará em área próxima ao atual mirante para a Serra. Ele deverá ficar localizado a cerca de 400 metros do antigo. O novo mirante será totalmente diferenciado e, segundo Oliveira, será um dos maiores já feitos pela empresa, com aproximadamente 25 metros de comprimento. A estrutura deverá ser de vidro e desta forma, o turista terá uma visão panorâmica e completa da Serra do Rio do Rastro.  Oliveira explica que a empresa já havia mostrado interesse na instalação do mirante e agora as negociações estão mais avançadas.

Anúncio
2 Comentário

2 Comentários

  1. Antonio Ricardo

    04/12/2017 at 16:59

    Esperto que resolvam PRIMEIRO a questão das quedas de barreiras, melhorem a iluminação e a sinalização e tapem os buracos! Um belo cartão postal, mas com desleixo das autoridades, que visam o lucro, antes da segurança dos usuários.

  2. Luiz de Souza

    03/12/2017 at 10:34

    Quando estiver pronto quero passar por lá com serteza

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: