Conecte-se a nós

Turismo

Serra do Rio do Rastro já é destaque internacional

Published

on

Câmera foi fixada na pick-up que acompanhou o Mustang - Foto: Rainwald Muller/Divulgação

A Ford escolheu a Serra do Rio do Rastro para gravar o comercial do novo Mustang, veículo que será lançado em março de 2018 no Brasil. As filmagens, realizadas na manhã desta quarta-feira (27), interromperam o trânsito no local por mais de meia hora.  A escolha para a produção certamente não foi aleatória. A Serra do Rio do Rastro, conhecida por suas curvas acentuadas foi entre 2012 e 2014, a mais votada como a mais espetacular do mundo em um ranking que reúne 14 estradas em diversos países. A pesquisa é feita por um portal inglês.

No ano passado, o ator Ewan MacGregor esteve em Bom Jardim da Serra para gravar o comercial do perfume Davidoff, anúncio veículo nas TVs da Inglaterra. Na época, ele também filmou na Serra do Corvo Branco, em Urubici.  Outra empresa que já usou as curvas acentuadas como cenário foi a Renault, ao lançar o Fluence.

A fama da Serra também ganha notoriedade com eventos esportivos. Além das competições de ciclismo, em outubro deste ano a Serra foi palco da terceira edição do Red Bull Trike Strike. Uma espécie de mistura entre bike e kart, já que os carrinhos têm uma roda de bicicleta na frente e duas rodas de kart na parte de trás, sendo um tipo de triciclo muito singular que tem até campeonato mundial. Mesmo com as curvas, alguns atletas atingiram 100Km/h.

Em setembro de 2014, a mesma empresa havia realizado o  Red Bull Xtreme Drift. Carros subiram a Serra do Rio do Rastro fazendo drift e o evento foi transmitido no Sportv. Os carros que participaram do vídeo foram pilotados por Jonathan Neves, mais conhecido como JJ, da Drift SC e Sérgio Hanazono da Drift Show SP.

O local já está entre os mais visitados da região e deve receber ainda mais público quando o projeto para a implantação de uma passarela de vidro for concretizado. Diante do fluxo de veículos, é necessário medidas preventivas para evitar deslizamentos de pedras e terra, ocorrências comuns no verão.

Comentários
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©