Conecte-se a nós

Notícias

Serra deve ter sol entre nuvens nesta quarta-feira

Published

em

Foto: Marcela Ramos

A instabilidade se mantém nesta quarta-feira (27) em boa parte de Santa Catarina. O dia será nublado, pode ter aberturas de sol e nuvens Serra Catarinense. O tempo fica mais seco na Serra com temperatura amenas. As máximas entre entre 14°C e 17°C na região de Lages, e 17°C e 22°C na maior parte de Santa Catarina.  Chuva no decorrer do período com intervalos de melhoria, segundo o engenheiro agronômico do Climaterra, Ronaldo Coutinho. 

Na quinta-feira (28) uma nova área de instabilidade avançará da Argentina/Paraguai em direção a Santa Catarina e atravessa o Estado no decorrer do dia. Céu nublado, com intervalos curtos de claro, entre a Serra e o Litoral Sul. Chuva mais persistente no Oeste do Estado, devido à atuação da corrente de jato superior. Nas demais regiões, muitas nuvens com aberturas de sol e chuva isolada no decorrer do dia.

Temperatura em elevação à tarde. Mínimas entre 8°C e 16°C na maior parte de Santa Catarina, e baixas na Serra, entre 0°C e 3°C, com possibilidade de geada isolada nas baixadas. Na Serra as temperaturas máximas não devem oscilar mais que entre 17 ºC e 20 ºC.

Na maior parte de Santa Catarina essa média sobe para uma variação entre 18 ºC e 24 ºC. A exceção abrange algumas cidades do Oeste e do Litoral Sul, onde termômetros podem chegar aos 28 ºC.

Para a sexta-feira (29) a previsão é chuva na maior parte de Santa Catarina, devido ao uma nova frente fria deslocando-se no Sul do Brasil. Aberturas de sol com aumento da nebulosidade e chuva isolada a partir da tarde. As temperaturas estarão em elevação. Mínimas oscilam entre 7°C e 10°C com as máximas de 16°C e 9°C na região de Lages. Em algumas regiões do Santa Catarina as máximas devem chegar aos 28°C.

Tendência

Temperatura mais elevada na maior parte do período. Duas frentes frias passam por Santa Catarina, uma em torno do dia 03 (chuva principalmente no Sul e Litoral) e outra em torno do dia 07/07 (chuva principalmente do Oeste ao Sul), trazendo chuva mais significativa para o Estado. Entre esses dias (04 a 06/07), uma massa de ar mais frio favorece temperaturas mais baixas.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: