Notícias

Serra Catarinense terá predomínio de sol nesta terça-feira

Published

em

Foto: Andressa Ramos

Uma massa de ar seco predomina no Sul do Brasil. Nesta terça-feira (11), condição de nevoeiros isolados ao amanhecer. As temperaturas que começaram baixas devem ficar mais elevadas no período da tarde. Em Urupema, os termômetros marcaram 2,9°C, em Bom Jardim da Serra 3,0°C, e em Urubici 4,0°C. As máximas em algumas cidades da Serra Catarinense podem chegar até os 27 °C.

De acordo com a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições meteorológicas em Santa Catarina, nos próximos dias, um bloqueio atmosférico na região Oceano Pacífico, vai impedir o deslocamento das frentes frias pelo Sul do Brasil, chegando até o Uruguai.

Com isso, Santa Catarina ficará sob a influência de uma massa de ar seco com dias de sol e temperatura mais elevada para época do ano, o famoso veranico. O ar seco dificulta a formação de nebulosidade até o início da próxima semana. Nas noites, a temperatura segue um pouco mais amena na maioria das regiões, mas sem formação de geada, comum no período. As tardes serão mais quentes com máximas de 25°C a 30°C, no Estado.

Na sexta-feira (14), o tempo será de sol com aumento de nuvens, devido a uma frente fria no litoral do Rio Grande do Sul.Temperatura sejam bem elevada para a época do ano. Nesse do período, permanece a atuação da massa de ar seco em SC, ocasionando dias de sol com poucas nuvens e temperatura bem elevada.

clique para comentar

Deixe uma resposta