Conecte-se a nós

Notícias

Serra Catarinense registra geada e temperaturas negativas

Published

em

Foto: Marleno Muniz Farias/Divulgação

Uma intensa massa de ar frio de origem polar avançou para o Sul do Brasil, provocando acentuado declínio de temperatura em toda Santa Catarina. O amanhecer desta quarta-feira (11) foi, mais uma vez, de muito frio, especialmente na Serra Catarinense.

A mínima, hoje, foi registrada em Urupema, com temperaturas negativas. No município, os termômetros marcaram-2.7°C, com geada. De acordo com a Epagri/Ciram. Este foi também o menor registro de temperatura deste mês de julho em Santa Catarina. Mas até agora, o recorde de mínima do ano no Estado, de -6,6 °C em Urupema, no dia 24 de maio, ainda não foi superado.

Contudo, um termômetro no centro da cidade registrou-3°C por volta das 7h da manhã. Outras cidades também se destacaram devido às baixas temperaturas no amanhecer. Lages registrou -1,9°C; Otacílio Costa, com -1,6°C ; Rio Rufino, com -1,5°C; Bom Retiro, com -0,9°C; e Palmeira com -0,2 °C.

Nas baixadas, como o Vale do Caminhos da Neve, em São Joaquim houve geada. Porém, durante o amanhecer, uma forte nebulosidade se formou fazendo com que a derretesse rapidamente. Mesmo assim foi possível, encontrar uma fina camada de gelo em cima de carros. Em alguns pontos da cidade as temperaturas chegaram bem próximo a 0°C.

De acordo com os meteorologistas do Epagri/Ciram amanhecer foi gelado, com temperaturas mínimas abaixo de 5°C em boa parte das regiões entre o Oeste, incluindo o Alto Vale do Itajaí

No Litoral, as temperaturas mínimas ficaram em torno de 8°C. Nessa região, as temperaturas não caíram tanto devido à nebulosidade decorrente da atuação do ciclone extratropical na costa sul do Brasil. A partir de hoje, o ciclone afasta-se em direção ao oceano e a massa de ar frio permanece em Santa Catarina, mantendo as baixas temperaturas.

A madrugada de quinta-feira (12) deve ser ainda mais fria em algumas regiões do Estado. Temperatura muito baixa ao amanhecer e noite. Previsão de geada forte e as mínimas devem variar entre -8°C e-5°C, nas partes mais altas da Serra. Predomínio de céu claro com poucas nuvens.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Essas e outras maravilhas só acontecem NaSerraCatarinense. Clique no link, acesse o portal de turismo e visite a região mais fria do Brasil.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: