Esportes

Série D: Inter de Lages fez último treino antes de jogo decisivo

Published

em

Foto: Adecir Morais

A Inter de Lages realizou, na tarde de quinta-feira (7), o último treino, no Estádio Tio Vida, antes de encarar o Uberlândia (MG), neste sábado (9), fora de casa, no jogo da volta pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. A delegação embarcou para o duelo na manhã de desta sexta (8).

Para o jogo, que será às 16 horas no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, o Colorado Lageano não poderá contar com o lateral direito Kellyton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas terá o retorno do volante Bruno Sena, que não jogou na partida da última segunda-feira por suspensão. Jean, Lourenço ou Baggio brigam pela vaga de Kellyton.

O técnico Juninho prevê um jogo difícil para o Leão Baio. Apesar disso, ele afirma que o time não irá mudar o jeito de jogar. “Vamos manter nosso estilo de jogo, sendo agressivo dentro das possibilidades”, declarou. O treinador revelou, contudo, que deverá reforçar o sistema defensivo, mesmo porque, o empate garante o time lageano nas oitavas de finais da competição.

Na primeira partida contra o time mineiro, na segunda-feira, o Colorado venceu por 1 a 0. Para se classificar, agora precisa vencer ou empatar. Caso Uberlândia vença por diferença de um gol, a decisão da vaga será nos pênaltis. Os mineiros avançam se vencerem por dois ou mais gols de diferença.

A partida será a primeira do Inter de Lages a ser disputada em solo mineiro, nos quase 69 anos de história do clube. Desde que voltou a disputar competições nacionais, em 2015, o clube enfrentou equipes do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, além da maranhense Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil de 2016. Antes disso, ficou 49 anos longe das disputas nacionais.