Conecte-se a nós

Notícias

Senafrut reúne mais de mil pessoas

Published

em

O evento está acontecendo no Newton Stélio Fontanella, em São Joaquim - Foto: Adecir Morais

Aproximadamente mil pessoas estão participando do 13º Senafrut – Seminário Nacional sobre Fruticultura de Clima Temperado, no Centro de Eventos Newton Stélio Fontanella, em São Joaquim, na Serra. O evento, que segue até o dia 14, reúne fruticultores, pesquisadores, estudantes, técnicos e empresários. A abertura ocorreu na manhã desta terça-feira (12).

A programação conta com 22 palestras com profissionais de renome nacional e até internacional. Seis palestrantes vieram de outros países. Em debate, temas como comercialização e mercado da maçã, adubação, fertirrigação, doenças da macieira, mudanças climáticas e enoturismo, por exemplo.

Além de palestras, o seminário conta com um espaço para expositores de produtos, serviços máquinas e implementos, reunindo mais de 50 empresas do ramo, além da apresentação de trabalhos científicos.

Santa Catarina se destaca na fruticultura, principalmente de maça, vinhos de altitude, pera e frutas de caroço do país. Só em maçã, o estado produz cerca de 600 toneladas.

 

 

 

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: