Geral

Semana será de chuva em Santa Catarina

Published

em

O tempo fica mais instável durante esta segunda-feira (8), por causa de uma forte baixa pressão atmosférica que se forma sobre o Paraguai. Nuvens bastante carregadas se espalham sobre o Estado e provocam fortes pancadas de chuva. Há risco de temporais em Santa Catarina, no Paraná e Rio Grande do Sul.

Segundo o Climatempo, os próximos dias serão de chuva forte e volumosa nos três estados, o que vai fazer com que mais regiões acumulem quase todo o volume de chuva médio normal para outubro. Nos primeiros seis dias de outubro, algumas áreas no Norte e Oeste de Santa Catarina e do Sul do Paraná já acumulavam aproximadamente metade da média de chuva para o mês.

A terça-feira (9) será de tempo encoberto com chuva em todas as regiões de Santa Catarina, no decorrer do dia.Risco de temporais isolados especialmente à tarde. Temperatura amena devido à cobertura de nuvens. Mínimas entre 11°C e 14°C e máximas de 19°C e 22°C na Serra Catarinense.

A quarta-feira (10) começa com a chuva novamente, principalmente no Oeste e Meio-Oeste. Nas demais regiões, nebulosidade variável com aberturas de sol e pancadas de chuva especialmente no período da tarde e noite. Temperatura maior elevação.

A chuva enfraquece na quinta-feira, de forma geral, mas pode voltar forte na sexta-feira. Temperatura amena. Para os próximos dias, os indicativos são de chuva frequente em boa parte do período, por vezes acompanhadas de temporais localizados, por influência de áreas de baixa pressão e passagem de frente fria. A partir do dia 18, tempo mais seco e temperatura baixa na madrugada, devido chegada de uma massa de ar frio no Estado.

 

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com