Conecte-se a nós

Negócios

Semana da Inovação será realizada em Lages

Published

em

A “Semana da Inovação” acontecerá nos dias 17 a 20 de abril e abrangerá diversos temas como Inovação através das pessoas, Design Thinking, Captação de Recursos e Inovação além do 3° Congresso Catarinense de Cidades Digitais.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages (CDL) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) irão trazer nos dias 17 a 19 de abril a profissional Maria Augusta Orofino, especialista em inovação e que possui mais de 20 anos de experiência na área de consultoria organizacional. O evento será dividido em três partes, sendo o primeiro dia com uma palestra cujo tema será “Inovação através de pessoas”, o segundo em formato de workshop trazendo como conteúdo o “Design Thinking” e o terceiro dia composto por uma consultoria direta com a realização de mentoria para startups.

“A mudança passa pelas pessoas e deve ser centrada nelas. Nos dias atuais não é mais possível fazer inovação somente pela tecnologia, é preciso entender que são essas pessoas que farão que esse movimento, validaram essa nova tecnologia e utilizaram esse serviço ou produto e se eu não tenho elas como parceiros para resolver essa questão eu não vou conseguir atrelar a inovação a nada”, afirma a palestrante Maria Augusta Orofino.

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina, Senai e a Associação dos Sindicatos em parceria com a Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial trazem no dia 18 de abril, às 18h30, gratuitamente, o workshop “Captação de recursos e Inovação”, destinado a capacitar pessoas, empresas e instituições a captarem recursos. No workshop também estarão as instituições BRDE e BADESC, fazendo orientações sobre as linhas de fomento.

Guilherme Letti, Consultor de Inovação da Fiesc/IEl em Lages, ressalta a importância do workshop. “O evento permitirá acesso para as empresas e os empreendedores a valiosas informações sobre fomento para os seus negócios, é uma grande oportunidade para cada um deles e para o fortalecimento do ecossistema de inovação da cidade”.

Congresso Catarinense

O Congresso Catarinense de Cidades Digitais chega a sua 3ª edição e acontecerá em Lages nos dias 19 e 20 de abril. Direcionado para prefeitos, gestores e vereadores, o congresso busca impulsionar o desenvolvimento socioeconômico, auxiliando no planejamento municipal via aproximação como  o mercado fornecedor de tecnologia.

Para o vice-prefeito e coordenador do programa ao lado do Órion Parque em Lages, Juliano Polese, a inovação é um dos pólos de desenvolvimento para o município. “Eventos como este são de suma importância para a movimentação e economia da cidade, mas principalmente para fazer com que o empresariado lageano esteja mais integrado ao tema inovação e que possamos juntos fazer de Lages um pólo  ainda mais fortalecido”, ele finaliza

 

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: