Conecte-se a nós

Notícias

Semana começa com geada e temperaturas negativas na Serra

Published

em

A geada foi registada em São Joaquim - Foto: São Joaquim Online/Divulgação

Depois de vários dias registrando temperaturas abaixo de 0°C, a temperatura começa a subir na Região Sul do Brasil. Porém, esta segunda-feira (28), ainda começou com geada e temperaturas negativas em Bom Jardim da Serra registrou -1,2°C e São Joaquim -0,3°C. Urupema marcou 1,2°C. Segundo, o engenheiro agrônomo Ronaldo Coutinho do Prado, são oito dias com temperaturas negativas em municípios da Serra Catarinense. Os termômetros registraram 9,4 3°C. 

A tendência é de elevação da temperatura em Santa Catarina, pois o ar polar intenso vai para o mar. Porém, o maior aquecimento será sentido durante as tardes. As noites e madrugadas continuam frias, mas não geladas como foi durante os últimos dias.

Mesmo assim, é possível que alguns locais mais elevados da serra catarinense, como São Joaquim, Urupema e Urubici, ainda registram temperaturas em torno de 0°C e alguma geada.

A segunda-feira (28) com nevoeiro isolado pela manhã com sol e poucas nuvens em Santa Catarina, no decorrer do dia.Temperatura em elevação, mais alta à tarde.

Na terça (29) e quarta-feira (30) também será com nevoeiro isolado na madrugada e manhã.  No decorrer do dia, sol e poucas nuvens em todas as regiões.

A quinta-feira (31) será de sol com aumento de nuvens no decorrer do dia. À noite condição de chuva do Oeste ao Sul do Estado, devido ao avanço de uma frente fria pelo Rio Grande do Sul. Risco de temporal localizado.

Na sexta-feira, 1º de junho, a previsão indica tempo instável com chuva em todas as regiões, devido ao avanço da frente fria por Santa Catarina. Risco de temporal localizado. Temperatura diminui devido a cobertura de nuvens e chuva.

Tendência

Início do período com melhora na condição de tempo e declínio de temperatura em Santa Catarina, com o avanço de uma massa de ar frio.  Nos dias 07 a 09 há previsão de chuva para todas as regiões, devido a influência de um cavado (área de baixa pressão e convergência de vento) no Sul do Brasil.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: