Conecte-se a nós

Notícias

Semáforos de Lages serão informatizados em 60 dias

Published

em

Empresa vencedora da licitação fez análise dos semáforos em Lages - Foto: Camila Paes

Em 60 dias, o trânsito de Lages deve passar por mudanças. Um serviço foi contratado para analisar a funcionalidade dos semáforos e encontrar uma forma de melhorar o serviço. Desta forma, os cruzamentos serão interligados e monitorados, dando maior aplicabilidade e fluidez no trânsito.

Uma empresa de Curitiba venceu uma licitação de cerca de R$ 500 mil e prestará o serviço realizando as mudanças. A principal delas será a criação de uma Central de Controle, que estarão monitorando as sinaleiras em toda a cidade.

Como estarão interligadas, serão definidas mudanças no funcionamento, por exemplo, em horários de maior fluxo em determinada rua ou avenida ou em dias de eventos específicos, como a Festa do Pinhão.

Além disso, o secretário de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi, explica que serão criados pontos de direita livre e também a onda verde, onde ao passar por uma avenida com diversas sinaleiras, o motorista pegue todos abertos.

Atualmente, quando um semáforo dá problema, a comunidade é quem precisa avisar aos órgãos responsáveis. Com a mudança, a própria Central de Controle poderá acompanhar a resolução da falha.

Neste novo setor, trabalharão seis servidores da prefeitura, que passarão por treinamento. O escritório deverá funcionar na Rodoviária Dom Honorato Piazera, em anexo a Diretoria de Trânsito de Lages (Diretran).

Com a análise realizada por esta empresa, que ficará pelo período de um ano na gestão dos semáforos lageanos, foi constatado que os aparelhos são antigos e apresentam muitos problemas, principalmente devido a sensibilidade com a chuva e frio.

Por causa desta análise, serão definidos quais aparelhos, placas, controladores precisarão ser trocados e em função disso, ainda não há um número exato de trocas. Essas mudanças preveem melhorias para o trânsito, tornarão as sinaleiras informatizadas e com a facilidade de proceder alterações de forma rápida.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: