Notícias

Seis meses de execução das obras de restauração do Mercado Público

Published

em

Uma das áreas cobertas do prédio histórico, onde permanece parte restaurada e outra recém construída, conforme projeto vencedor - Foto: Marcelo Pakinha/ PML/ Divulgação

As obras de restauração, reforma, revitalização e ampliação do Mercado Público Municipal de Lages avançam diariamente. Já se passaram seis meses desde o início das obras, no 25 de maio. O prazo determinado para conclusão é de um ano, ou seja, 25 de maio de 2019.

A restauração compreende a ampliação de três baias, junto com uma praça de alimentação com um pequeno auditório e palco para apresentações artísticas e culturais, ocupando a antiga área do estacionamento, na parte de trás do histórico prédio.

“Parte da cobertura é reconstruída e parte dela permanecerá a mesma que já existe, serão restaurada e reformada a estrutura interna e externa, sem perder características arquitetônicas originais”, explica o engenheiro responsável Flávio Granetto.

Segundo o secretário de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi, além dos boxes para a realização da feira tradicional de venda de produtos coloniais, será instalado restaurante, barbearia, lanchonete, peixaria e casa lotérica.

“Esta restauração e ampliação segue toda a ideia original do projeto vencedor do concurso. Nossos técnicos fizeram as adequações necessárias e conseguimos melhorar e aperfeiçoar alguns detalhes”, ressalta Claiton.

Vencedora da licitação pública aberta pela Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Planejamento e Obras, a empresa Terra Engenharia é a responsável pelas obras, o contrato da restauração é no valor de mais de R$ 6 milhões.

Fonte: Prefeitura de Lages

clique para comentar

Deixe uma resposta