Conecte-se a nós

Notícias

Seis clubes do estado disputam a Copinha

Published

on

O Tubarão disputa o torneio pela primeira vez - Foto:Tubarão/Divulgação

Figueirense, Criciúma, Tubarão, Joinville, Avaí e Chapecoense. Estas são as equipes de Santa Catarina que estão disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior, um dos mais importantes torneios das categorias de base do futebol brasileiro. Conhecida carinhosamente como “Copinha”, a competição reúne 128 equipes de vários estados do Brasil. Todos os jogos estão sendo realizados em cidades paulistas. Das seis equipes catarinenses, quatro estrearam no torneio, nesta quarta-feira (03).

O Figueira está no Grupo 9, que tem ainda o Mirassol (SP), o América (PE) e o José Bonifácio (SP). O Alvinegro da capital estreou diante do Mirassol. A equipe tenta repetir o feito de 2008, quando conquistou o título da competição. O Criciúma está no Grupo 1 e estreou contra o Guarani. Neste grupo ainda tem o Fernandópolis (SP) e o Madureira.

No Grupo 9, a Chape encarou a Ponte Preta na estreia do torneio. A equipe de Chapecó ainda terá que enfrentar, na primeira fase, o Araxá (MG) e Francana (SP). Estreante na competição, o Tubarão, no Grupo 8, iniciou sua caminhada na Copinha diante do Marília (SP). Fluminense (RJ) e Mogi Mirim completam a chave. O Avaí está no Grupo 20. Na primeira fase, vai enfrentar o Paulista, o RB Brasil e o EC São José-RS. Já o Joinville está na chave 24, ao lado de Taboão da Serra, Real (DF) e São Paulo Crystal (PB). Ambos estreiam nesta quinta-feira (04).

Conforme o regulamento, as 128 equipes participantes da competição foram divididas em 32 grupos. Na primeira fase, cada uma joga três partidas. As duas primeiras colocadas de cada grupo se classificam para a segunda fase, onde restarão 64 equipes no torneio. A partir desta segunda fase, a competição passa a ser disputada no sistema eliminatório.

Comentários
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©