Conecte-se a nós

Notícias

Secretária de Educação, Ivana, visita escolas em busca de soluções

Published

em

A secretária afirma que diariamente são realizadas inúmeras ações para garantir a qualidade do ensino - Foto: PML/ Divulgação

Com o propósito de fazer um levantamento das principais demandas das unidades escolares e, sobretudo, estreitar o relacionamento com a comunidade, a secretária de Educação do município, Ivana Michaltchuk, iniciou um cronograma de visitas às unidades da rede.

“Nós queremos ouvir os pais e dizer a eles que se algo acontecer na escola a responsabilidade será nossa. É a Secretaria de Educação que precisa ser informada para resolver a situação. Porque para nós a criança sempre estará em primeiro lugar”, reiterou Ivana.

Atualmente, o município possui mais de 16 mil alunos nas 134 unidades escolares – Centros de Educação Infantil (Ceims) e Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs), localizadas na área urbana e rural.

A secretária afirma que diariamente são realizadas inúmeras ações para garantir a qualidade do ensino, da merenda, da infraestrutura e a redução das filas de espera por vagas.

“É um empenho conjunto dos gestores, que vivem o dia a dia da escola e da Secretaria, que busca atender a todos, de maneira justa e dentro da lei. Mas, principalmente no atual contexto econômico precisamos unir esforços e elencar prioridades”, destaca.

Um exemplo dessa união de esforços aconteceu na Emeb Santa Helena. Com quase 700 alunos e uma grande fila de espera, uma saída encontrada pelo diretor Daniel Neves Padilha foi fazer um remanejamento de salas e solicitar apoio da prefeitura para a reforma dos espaços.

“Com a troca de salas, que foram reformadas, conseguimos mais duas turmas de 6º e de 1º ano. Com diálogo e planejamento, as coisas melhoraram”, afirma o diretor.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: