Conecte-se a nós

Notícias

Secretaria da Educação define Calendário Escolar 2018

Published

em

Secretaria da Educação define Calendário Escolar 2018

A Secretaria Municipal da Educação definiu o Calendário Escolar 2018, em um trabalho realizado em parceria com o Conselho Municipal da Educação e o Sindicato Municipal dos Profissionais em Educação de Lages (Simproel). De acordo com a secretária municipal da Educação, Valdirene Vieira, a elaboração do Calendário Escolar vinha sendo feita há três meses. “Este é um trabalho muito importante do setor de Ensino, que envolve 134 unidades escolares da rede municipal e cerca de 16 mil alunos”, diz.

Após o fechamento do Calendário Escolar de 2018 todas as Escolas e Centros de Educação Infantil Municipal passam a fazer a divulgação antecipada para a comunidade de abrangência. “Com isso, os diretores das unidades se organizam para suas atividades pedagógicas e disponibilizam o acesso às informações aos pais e responsáveis pelos alunos”, explica Valdirene.

>Dias letivos_ O Calendário Escolar 2018 prevê a realização de 200 dias letivos, divididos em quatro bimestres. Neste período serão três paradas pedagógicas, nos períodos matutino e vespertino, e uma parada em meio período, programada para o mês de dezembro de 2018.
“As unidades escolares farão também os seus conselhos de classe. Dois sábados do ano serão reservados para o Dia da Família na Escola e a Festa Junina. Já as formações e os encontros de estudos serão oferecidos pela Secretaria da Educação e acontecerão na hora-atividade do profissional em educação”, detalha a secretária Valdirene.

Início das aulas_ O retorno às aulas para os professores será no dia 1º de fevereiro. Nesta data, no período da tarde, será realizado no Centro Serra Eventos, o Lançamento do Ano Letivo de 2018, com palestrante ainda a ser definido. No dia 2 de fevereiro, os professores, diretores e setores administrativos das unidades escolares irão trabalhar na organização dos espaços e planejamento de atividades. Já na segunda-feira (5 de fevereiro) iniciarão as aulas para todos os alunos da rede municipal de ensino.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: