Conecte-se a nós

Esportes

Se vencer, Massa fará história

Published

em

Istambul/Turquia, 26/05/2010, Correio Lageano

 

Em Istambul, Felipe Massa já subiu ao pódio três vezes e vai ser lá que o brasileiro corre atrás da reação no campeonato. Ele poderá ter um papel significativo na história da Ferrari na Fórmula 1. Neste fim de semana, no GP da Turquia, a equipe italiana completa 800 GPs na Fórmula 1, da qual participa de Mundiais desde a primeira temporada, em 1950.


Para o brasileiro, a data é uma motivação a mais para correr atrás da vitória em Istambul, sua pista favorita. “É um grande prazer para mim ser uma pequena parte dos 800 GPs da Ferrari. Vou dar o máximo para lutar pela vitória. Poderemos comemorar a data muito bem. Isto mostra o quanto a equipe é importante para o esporte. É ótimo participar desta história”, diz Massa.


O piloto vê a prova na Turquia como uma boa oportunidade para crescer na temporada, uma vez que venceu três das cinco provas disputadas no circuito e confia no bom desempenho dos pneus para tentar o quarto triunfo no local. “Istambul é uma pista em que adoro correr. Tomara que tenhamos um bom fim de semana. Se tudo funcionar, creio que seremos competitivos”.
A vitória de 2006 em Istambul foi a primeira de Massa em sua carreira na F-1. Ele acredita que ela mudou sua sorte na categoria, após um início difícil na Ferrari naquela temporada.


“Lembro de tudo, desde os treinos até todas as partes da corrida. A primeira vitória é sempre especial. Nunca vou esquecer aquela prova, que foi muito difícil. Fernando Alonso e Michael Schumacher lutavam pelo título e estavam atrás de mim em todas as voltas. Acho que este triunfo me fez mais forte”, completa.


Rubinho Barichello também gosta do circuito turco, que sediará sua sexta corrida de Fórmula 1. Para ele, a pista em Istambul é uma das mais desafiadoras do calendário 2010. “Istambul é uma das minhas pistas preferidas. Tem um bom traçado, com uma volta limpa ao pilotar. Como ele é no sentido anti-horário, os canhotos podem ter um desafio para os músculos do pescoço, mas todos nós fazemos treinos extras para compensar isso. Pessoalmente, acho a curva oito, uma curva de alta velocidade”, salienta.

fotos:divulgação

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais