Conecte-se a nós

Notícias

São Paulo quer vacinar 500 mil profissionais da educação contra a gripe suína até 16 de julho

Published

em

Brasília, 30/06/2010, Agência Brasil

 

A Secretaria de Saúde de São Paulo anunciou hoje (30) que irá realizar campanha de vacinação de professores e funcionários de escolas públicas e particulares do estado contra a influenza A (H1N1) – gripe suína. A meta é imunizar cerca de 500 mil profissionais com mais de 40 anos de idade – faixa etária que não fez parte dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde para a campanha nacional.


Os profissionais devem procurar um posto de saúde e apresentar contra-cheque, comprovante de trabalho ou documento com foto. As unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A vacinação para professores e funcionários das instituições de ensino vai até o dia 16 julho. A vacina é contra-indicada apenas para alérgicos a ovo de galinha.

 

Na campanha nacional, iniciada no dia 8 de março, mais de 20,1 milhões de paulistas foram imunizados – o que corresponde a 47,5% da população do estado. A vacinação para todos os grupos prioritários da campanha nacional termina hoje (30) em São Paulo.

 

O Paraná também realiza campanha para vacinação de profissionais da edução desde o dia 14 de junho.


Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: