Conecte-se a nós

Notícias

São Joaquim: Vindima encurta sua programação

Published

em

Programação da Vindima, este ano, é nas vinícola - Foto: Arquivo CL

Desde o dia 23 de fevereiro, a região de altitude de Santa Catarina, recebe a programação da Vindima de Altitude, que termina no dia 4 de abril. Porém, este ano, diferentemente das outras edições, não haverão tantas opções na programação. Isso porque houve uma captação de recursos menor em relação ao ano passado.

O presidente da Associação Catarinense dos Produtores de Vinhos Finos de Altitude (Acavits), Guilherme Grando, explica que na praça da matriz, em São Joaquim, não haverão apresentações, como em outros anos.

As vinícolas fazem ações destinadas para a Vindima e algumas lojas estão fazendo degustações. Há também, em alguns restaurantes, comidas típicas da época. “Tivemos menos patrocínio, além disso, falta de apoio da Lei Rouanet.

E também estávamos esperando recursos do Governo Estadual. Não podíamos deixar de festejar a colheita da uva, então fizemos”, avalia.

A ideia é que no ano que vem, a programação volte a ser ampliada, a exemplo dos anos anteriores, inclusive com a volta de apresentações artísticas na praça da cidade.

Recursos

Com a desativação da Agência de Desenvolvimento Regional de São Joaquim, a informação recebida pelo Correio Lageano, é que o recurso para a Vindima tinha sido garantido, mas não poderia ser usado.

Porém, essa situação foi desmentida pela assessoria de imprensa da ADR de Lages. Segundo o órgão, o pedido de recurso não teve andamento por parte da ADR de São Joaquim. O CL tentou contato com a ex-secretária de desenvolvimento regional, Solange Pagani, mas não obteve sucesso.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: