Conecte-se a nós

Notícias

São Joaquim: Fechamento da ADR surpreende

Published

em

Foto: Julio Cavalheiro/ Secom/ Divulgação

As Agências Regionais de Desenvolvimento, em Santa Catarina, foram pegas de surpresa, ontem, com a desativação de 15 unidades pelo Estado, entre elas a de São Joaquim, que atende a seis municípios. Com essa medida, sete profissionais comissionados da agência serão desonerados, inclusive a secretária Solange Pagani.

Ela comenta que a desativação da ADR a pegou de surpresa. Sabia-se que cortes seriam anunciados, mas não que chegaria a esse ponto. A mudança coloca São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Rio Rufino, Urubici e Urupema sob o guarda-chuva da ADR Lages, que já atende os outros 12 municípios da Serra Catarinense.

Ainda não se sabe como ficarão todos os serviços, como Educação; Saúde; Infraestrutura; Políticas Socioeconômicas, Rurais e Urbanas; e Administração, Finanças e Contabilidade. Contudo, Pagani acredita que pelo menos a Gerência de Educação deva ser mantida, para preservar os trabalhos que já vem sendo feitos pelo gerente de Educação, Murilo Fontanella Vieira.

Pagani vê com tristeza a medida, mas acredita que o governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira, deva dar todas as condições necessárias para as outras 20 ADRs que continuam a trabalhar. As agências que tiveram a desativação anunciada mantém os serviços até o fim deste mês.

Mudanças ainda não foram explicadas

Com a absorção de mais seis municípios na ADR Lages, o secretário João Alberto Duarte ainda não sabe como serão as mudanças. Ele também conta que foi pego de surpresa e acredita que somente nos próximos dias saberá como serão realizados os novos serviços a partir da agência de Lages. “Hoje, não posso dizer nada a respeito, porque não nos foi passado nada”.

O anúncio, feito na manhã de ontem (21), em coletiva na Capital do Estado, informou também a desativação de secretarias estaduais, são elas: Secretarias Executivas da Articulação Estadual; de Assuntos Internacionais; de Assuntos Estratégicos; e de Supervisão de Recursos Desvinculados.

“Essas são as primeiras mudanças, outras medidas de redução, como a junção de secretarias, serão anunciadas a partir de março”, antecipou o Pinho Moreira. As agências regionais foram criadas ainda na gestão de Luiz Henrique da Silveira, quando eram chamadas de secretárias. Foram instaladas com o intuito de descentralizar serviços inerentes ao Estado.

Confira como ficaram as ADRs com as mudanças

Desativadas Incorporadas por
Itapiranga ADR São Miguel do Oeste
Dionísio Cerqueira ADR São Miguel do Oeste
Palmitos ADR Maravilha
Quilombo ADR Chapecó
Seara ADR Concórdia
Caçador ADR Videira
Ituporanga ADR Rio do Sul
Taió ADR Rio do Sul
Ibirama ADR Rio do Sul
Timbó ADR Blumenau
Brusque ADR Blumenau
Laguna ADR Tubarão
Braço do Norte ADR Tubarão
Canoinhas ADR Mafra
São Joaquim ADR Lages
Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: