Conecte-se a nós

Notícias

Sala de cinema sairá de cena no Centro Cultural

Published

em

O restaurante da Avenida Presidente Vargas será transferido para o Centro - Foto: Andressa Ramos

No começo ou no fim de uma visita ao Centro Cultural Vidal Ramos, no Centro de Lages, a sala de cinema é de acolhida ou despedida. É ali que crianças, jovens, adultos e idosos se reúnem para prestar atenção em alguém. Quando há uma apresentação ao ar livre, mas chove, é naquela sala que artista e público se encontram.

Porém, a sala que recepciona, em média, 20 grupos por mês, está para sair de cena. O restaurante do Sesc, que hoje funciona na Avenida Presidente Vargas, será transferido para o local. Quem frequenta o restaurante e a academia já está sendo comunicado sobre a mudança, mas o Sesc preferiu não se pronunciar por não ter data definida para fazer a mudança. Os espetáculos não deixarão de acontecer, serão transferidos para o espaço de teatro do Sesc na Avenida Dom Pedro II.

Entre o Sesc e o Governo do Estado há um contrato de concessão do patrimônio. No documento, está previsto que a instituição não pode descaracterizar o colégio. Porém, pode utilizar para atingir os objetivos da empresa.

Nota_ Por e-mail, a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) afirmou que para realizar alterações estruturais e de uso, é recomendado que o Sesc envie proposta para a avaliação da diretoria de Patrimônio da FCC, pois o tombamento do prédio inclui, também, o anexo, antigo pátio de Educação Física. Até ontem, às 15 horas, a FCC não havia sido notificada a respeito.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: