Conecte-se a nós

Notícias

Ruas do Frei Rogério e do Centro estão sendo reurbanizadas

Published

em

Fotos: Ary Barbosa

Dentro de quatro meses três novas obras de pavimentação e recapeamento asfáltico deverão ser entregues à comunidade lageana, projetos elaborados pela Prefeitura de Lages. As ruas contempladas são: a Coronel Córdova (na área central) e as ruas Sebastião Chaves Coelho e Aristóteles Soeiro Waltrick (ambas no Bairro Frei Rogério).

Iniciadas em 26 de junho, estas obras estão sendo executadas e o prazo de entrega é para 26 de outubro deste ano. Nas duas vias do Frei Rogério, os investimentos são da ordem de R$ 597.753,13 e na Coronel Córdova R$ 263.376,08 (recursos federais).

As obras contemplam implantação de rede de drenagem pluvial, pavimentação e recapeamento asfáltico, sinalização horizontal e vertical de trânsito, construção de calçadas e implantação de rede de esgoto (melhoria esta executada pela Semasa), como contrapartida de investimentos da Prefeitura de Lages.

O recapeamento da Coronel Córdova se estende, inicialmente, por um trecho de cerca de 386 metros de extensão, desde o ponto de confluência com a avenida Dom Pedro II, na altura da linha de divisa dos bairros Brusque e Vila Nova, seguindo em direção ao centro da cidade, até proximidades do Colégio Bom Jesus. Contrato este vencido (licitação) pela empresa CCL Construtora. O segundo trecho desta rua também deverá ser licitado, posteriormente, para que seja recapeado.

Nas ruas Sebastião Chaves Coelho e Aristóteles Soeiro Waltrick estão sendo feitas drenagem pluvial, asfaltamento, construção de calçadas (passeios laterais) em paver, rede de esgoto, além da sinalização horizontal e vertical de trânsito. A empresa que venceu esta licitação foi a AS Construtora.

O secretário de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi, destaca a melhoria da mobilidade urbana. “A Coronel Córdova, por exemplo, formará um binário, juntamente com a Cruz e Souza, rua esta que já está sendo planejada para receber o recapeamento asfáltico”. Outra importante rua a ser reurbanizada será a Cirilo Vieira Ramos, interligando o trânsito com a Cruz e Souza.

Por Prefeitura de Lages

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: