Conecte-se a nós

Notícias

Ruas antigas de Lages serão reurbanizadas

Published

em

Foto: Marcelo Pakinha/ Prefeitura de Lages/ Divulgação

Quando alguém vê uma rua, já calçada com paralelepípedo ou lajota, receber pavimentação asfáltica, geralmente se questiona sobre a necessidade da obra. Por que o recurso não foi aplicado em uma via de chão batido? Exemplo disso é a Rua Jorge Lacerda, no Centro de Lages, onde a obra de pavimentação iniciou nesta quinta-feira (25).

O secretário de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi, explica que há um projeto para a reurbanização de ruas antigas da cidade, a Jorge Lacerda é uma delas. “Por ter um grande fluxo de pessoas e o trânsito ser travado pela irregularidade da pista, além disso, a obra contempla o passeio que proporcionará acessibilidade às pessoas”. Bortoluzzi comenta que fazer uma capa de asfalto em ruas que já possuem calçamento é mais fácil e barato do que pavimentar uma rua de chão. A expectativa é que a conclusão desse trecho de 300 metros seja feita em até um mês.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lages, Marcos Tortelli, a obra vai beneficiar a todos, principalmente o comércio. “Nos reunimos com os moradores e empresários e explicamos os eventuais transtornos das obras, mas que também trarão grandes melhorias para todos. Nós cobramos, mas também somos parceiros”.

Pavimentação

As próximas ruas a serem contempladas com o plano de reurbanização são: Afonso Ribeiro, Coronel Córdova, Cruz e Sousa, Cirilo Vieira Ramos e a Sete de Setembro. “É a 22ª rua que estamos pavimentando desde o início da nossa gestão. Estamos evoluindo e, dentro do planejamento, as obras são executadas, como essa, que era uma reivindicação antiga dos moradores e comerciantes do Centro”, destacou o prefeito em exercício Juliano Polese. Já, dentro do plano das 76 ruas que receberão pavimentação, que são trechos de pontos de ônibus, escolas, unidades de saúde entre outros, as próximas ruas a serem contempladas, são a Joaquim de Oliveira Waltrick, no Bairro Brusque e a Archilau Batista do Amaral, no Universitário.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: