Conecte-se a nós

Notícias

Rótula da Hercílio Granzotto na Avenida Luís de Camões está liberada

Published

em

Local recebe grande tráfego mesmo sem estar totalmente finalizada e precisou da orientação dos agentes de trânsito - Foto: Bega Godóy

As obras que visam deixar o trânsito mais seguro na Avenida Luís de Camões, entre o trecho do Hospital Seara do Bem até a rótula do acesso Norte, no Bairro Conta Dinheiro, estão bem adiantadas. Alguns retornos foram fechados em meados de setembro e, nesta sexta-feira (23), a rotatória da Hercílio Granzotto foi implantada e liberada para o trânsito.

Faltam ainda as obras complementares ao longo da via, como a colocação de tacha e tachões, para orientação noturna, além de algumas sinalizações verticais e horizontais. Segundo o secretário de Infraestrutura de Lages, Claiton Bortoluzzi, na segunda-feira os trabalhos serão finalizados. “Outra rótula que faz parte do projeto deve ser iniciada mês que vem”, adianta. Essa rotatória será implantada na Rua Coronel Sotero Rocha, ao lado do Posto Petrolages e a Camões.

O retorno em frente ao hospital foi fechado e foi substituído por uma entrada de emergência, destinada para quem vem do acesso Norte sentido Bairro Coral. Para quem trafega sentido Coral/Parque de Exposições, encontra a nova rotatória em cerca de 30 metros. Outra alteração foi o fechamento do cruzamento em frente ao CAV. Decisão que agradou os vizinhos da redondeza.

O morador Walter Escride da Cruz é um deles. Ele reside na Rua Antonio Xavier Freitas há 27 anos e contou que já viu muitos acidentes nesta saída. “Pra quem sai do CAV ficou ruim. Podiam ter pensado, quem sabe, numa saída sinalizada. Mas para nós que moramos aqui por perto foi um sossego. Fiquei de licença médica nos últimos seis anos e percebi que tem motorista abusado. Tem de ver agora com as lombadas [eletrônicas] desligadas”, diz.

A opção de quem sai da universidade e deseja seguir sentido Coral é fazer o retorno há 50 metros, próximo ao canteiro do Parque de Exposições. “O fluxo de carros ficou mais seguro. Tem que ter rotatória e não tem conversa”, completa o morador.

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: