Conecte-se a nós

Notícias

Rota Segura interligará o Centro ao Coral

Published

em

Foto: Marcelo Pakinha/ PML/ Divulgação

O projeto Rota Segura, contemplando a questão da acessibilidade nas vias urbanas, está sendo elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Obras, da Prefeitura de Lages. Será na verdade uma adaptação ao projeto de revitalização do Centro da Cidade de Lages, no qual se prioriza a acessibilidade às pessoas com deficiência física. Isso compreende a construção de rampas para cadeiras de rodas, linhas de calçadas com piso adaptado às condições especiais de deficientes visuais, por exemplo.

O Rota Segura prevê, inicialmente, a interligação do calçadão central de Lages à Avenida Luiz de Camões, no Bairro Coral, estendendo-se, portanto, ao longo da Rua Correia Pinto, Avenida Presidente Vargas, passando pelo cruzamento com a Avenida Belisário Ramos (Carahá) e, dali, seguindo até a Camões.

“As melhorias urbanas na avenida Luiz de Camões seguem projeto próprio, para o qual estão sendo esperados recursos provenientes de emenda parlamentar do deputado Gabriel Ribeiro”, destaca o secretário municipal de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi.

Outro ramal do projeto interligará o calçadão da Praça João Costa às ruas de entorno do Parque Jonas Ramos (Tanque), passando pela Correia Pinto, Fausto de Souza e Emiliano Ramos (trecho da via Gastronômica).

“Outra questão, a destacar sobre este importante projeto, é que todas as obras públicas da prefeitura são executadas de acordo com normas e legislação pertinente à acessibilidade. Isso vale para os novos prédios públicos, como para as vias reurbanizadas (pavimentadas), seja em áreas centrais ou periféricas”, conclui Bortoluzzi.

Por Prefeitura de Lages

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: