Conecte-se a nós

Notícias

Rodovia Caminhos da Neve será federalizada

Published

em

Foto: Vinicius Prado/ Arquivo CL

O trecho entre os municípios de Bom Jesus, no Rio Grande do Sul, e Bom Retiro, em Santa Catarina, teve o aval do Senado, na tarde desta terça-feira (27), para ser federalizado. Entre as BR-285 e a BR-212, está o Caminhos da Neve, uma rota que vem sendo revitalizada pelo 1º Batalhão Ferroviário, e será beneficiada pelo projeto.

O plenário aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Complementar 58/2016, nesta tarde. Agora, o PLC será encaminhado à Presidência da República; depois, vai ao Ministério dos Transportes; e por fim, será encaminhado para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que vai incluir no Sistema Nacional de Viação.

Após todo esse processo, o Dnit já está amparado legalmente para entrar em ação, e começar o trabalho de conclusão da pavimentação da rodovia, incluindo a construção da ponte sobre o Rio Pelotas.

Essa federalização vai criar um novo corredor turístico entre os municípios de Bom Retiro, Urubici e São Joaquim, em SC, e Bom Jesus, São José dos Ausentes, Jaquirana, Cambará do Sul, São Francisco de Paula, Canela e Gramado, no RS. Além disso, A federalização da Rota Caminhos da Neve, pode acelerar as obras de revitalização.

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: