Esportes

Rodada vai definir classificados no Sênior e no Regional da LSF

Published

em

Equipe do ACF Mad Rodrigues / Correia Pinto faz aquecimento para duelo - Foto: LSF/Divulgação

A rodada do próximo fim de semana, tanto da 2ª Copa Ki-Bola de Futebol Sênior como também do Campeonato Regional da Liga Serrana de Futebol (LSF), será marcada pela definição dos classificados para a próxima fase das competições.

Vários jogos estão agendados para este sábado e domingo, 12 e 13, última rodada da fase da classificação dos torneios. As partidas movimentarão “boleiros” de Lages e de municípios da Serra Catarinense.

No Sênior, o chaveamento da segunda fase está praticamente definido. Das 10 equipes que começaram o torneio, sete já estão garantidas na próxima fase. Na Chave A, já carimbaram vaga as equipes do BSA, Nacional, Creche Tia Bira, e a última vaga será decidida no confronto entre Novo Império x Associação Frei Rogério, que jogam às 13h45 deste sábado, no campo do Amador. 

A Chave B, por sua vez, já está definida. Estão garantidas na segunda fase as equipes do Unidos da AVEP, Coritiba, AV Guarujá e AG 10 Sapore D’Itália. Neste grupo, que tem o Guarujá na liderança, com oito pontos, apenas o Bahia, que perdeu por 3 a 1 para o AG 10 Sapore na última rodada, não conseguiu se classificar. Desta chave, haverá apenas o jogo atrasado entre AV Guarujá x Coritiba neste fim de semana. O duelo acontece às 15h30 deste sábado, no campo do Amador.

Campeonato Regional

O Campeonato Regional também está “pegando fogo”. No próximo fim semana, acontece a sétima e última rodada do turno da competição. Às 15h de sábado (12), jogam Madureira x União FC/Otacílio Costa, no Estádio Natal Zilli, em Urubici. Já no domingo, às 15h30, ACD Cruzeiro/São Joaquim x Cruzeiro FC/Lages medem força no Estádio José Leão Dutra, em São Joaquim.

No mesmo dia, o AFC Mad Rodrigues encara o Cerrito FC,, no Estádio Paulo Roberto Gomes, em Correia Pinto. O AFC/Lages folga nesta última rodada. Já na próxima quarta-feira(16) acontece o jogo atrasado entre Cerrito x Cruzeiro FC. O duelo será às 20h, no Estádio Tio Vida, em Lages.

De acordo com o regulamento, quatro equipes, das sete que disputam o torneio, classificam-se para as semifinais ao final da fase classificatória (turno/returno), destas, as duas primeiras avançam direto, já outras duas vagas serão definidas na repescagem, no cruzamento entre o 3×6 e 4×5, em partida única. 

Atualmente, o União FC lidera a tabela, com 13 pontos, seguido pelo Cruzeiro FC (10), AFC (8), Madureira (6), AFC Mad Rodrigues (4), Cerrito (4) e ACD Cruzeiro. Segundo o diretor de futebol da LSF, Antonio Fernando Madeira, tanto o Sênior como o Regional estão com um “bom nível técnico”.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com