Conecte-se a nós

Notícias

Roçada de passeio público gera reclamações

Published

em

Jardim ocupava espaço do passeio público, foi removido e moradores reclamam - Foto: Núbia Garcia

Atendendo pedido do comando do 6º Batalhão de Polícia Militar, a Secretaria de Meio Ambiente de Lages realizou, ontem, a roçada e a limpeza do passeio público nos fundos do quartel, na Rua Doutor Carrilho, no Bairro São Cristóvão. A ação resultou na reclamação de três moradores. Eles dizem que cultivavam moreias, hortênsias e outras plantas no local e sequer foram avisados que tudo seria cortado.  

Questionado sobre o tema, o comandante Alfredo Nogueira dos Santos afirmou, por meio de sua assessoria, que esteve no local e constatou a presença de lixo e até de animais mortos. A finalidade do passeio público é o trânsito de pessoas e segundo ele, alguns moradores da vizinhança elogiaram o serviço. A vegetação cortada será retirada até hoje e o espaço será revitalizado.

“Era muito limpo porque, todos os meses, nós arrumávamos. Não tinha mato eram plantas ornamentais e foram todas cortadas. Aqui em Lages os moradores não têm o hábito de fazer jardim na frente de casa, quando alguém faz vem outro e destrói. É lamentável ver essa falta de sensibilidade, porque o jardim era muito bonito e bem cuidado”, conta a oficial de justiça, Cristina Miranda, uma das moradoras que mantinham o jardim.

O casal Marilda Zampoli e Angelo Zampoli também estavam indignados com a situação. “Isso aqui era um banhado, até a fossa do lado de lá estourava e a gente conseguiu arrumar e deixar bonito. Essa parte não era passeio, não era nada, a gente que arrumou”, comenta Angelo.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: