Conecte-se a nós

Notícias

Revitalização da SC-114 deve ser concluída ainda neste ano

Published

em

Atualmente estão em execução as obras complementares, que compreendem o plantio de grama e aterro ao longo da via - Foto: Núbia Garcia

A revitalização da SC-114, no trecho que liga Lages a Otacílio Costa, está perto de ser finalizada. Iniciada em 2016, o prazo para conclusão era agosto de 2018. Contudo, em decorrência de imprevistos técnicos, o prazo foi estendido.

De acordo com o superintendente regional do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Narciso Leal Narciso, a obra deve ser entregue dentro de, no máximo, três meses. “[A obra] está andando dentro da normalidade. Já executamos 99,9% da pavimentação, todo o concreto e a parte de pavimento rígido está concluída”, afirma.

Segundo Narciso, atualmente estão em andamento as obras complementares, que compreendem o aterro e o plantio de grama ao longo da via. A colocação de grama chegou a 40% da execução nesta semana. “Em decorrência de alguns imprevistos técnicos, acreditamos que dentro de dois ou três meses a obra será concluída”. A próxima etapa é a sinalização vertical (placas) e horizontal (pintura e tachões).

A revitalização compreende um trecho de 36 quilômetros da rodovia, que foi reconstruída com concreto armado. A escolha do material se deu devido à necessidade de maior durabilidade da via, que recebe cerca de 400 caminhões por dia, muitos deles com carregamento de madeira. A nova pavimentação tem vida útil de, ao menos, 30 anos. Esta rodovia é uma importante ligação entre a Serra Catarinense e o Alto Vale do Itajaí.

O valor inicial do investimento foi de R$ 78 milhões. Entre janeiro e fevereiro de 2018 a obra ficou paralisada e, neste período, a SBS Dalba (empresa executora) solicitou um aditivo de recurso para contemplar obras que não estavam no projeto inicial. O Governo do Estado autorizou um aditivo de 11%, correspondente a cerca de R$ 8,6 milhões.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: