Conecte-se a nós

Notícias

Residências abrem as portas para receber os turistas da Festa do Pinhão

Published

em

Lages, 01/06/2010 – Correio Lageano

 

Na segunda semana da 22ª Festa Nacional do Pinhão, que segue até domingo (7), em Lages, os turistas continuam procurando por hospedagem. Em alguns hotéis ainda há vagas, mas quem preferir pode contar com as hospedagens alternativas.
Em alguns hotéis da cidade ainda é possível encontrar vagas, mas isto não é o suficiente para comportar o número de visitantes que passam pela festa. As hospedagens alternativas se tornaram um facilitador.

 

Sandra de Jesus mora próximo ao Parque Conta Dinheiro (local onde acontece a festa) e, pelo primeiro ano, decidiu alugar parte da sua casa para os visitantes. Ela está ansiosa para receber os inquilinos do próximo final de semana. “Os que estavam na semana anterior já garantiram reservas para o próximo ano”, conta Sandra, que cobra diária de R$ 50,00 por hóspede.

 

A expectativa desta semana de acordo com Maria Kessin, secretária do Sindicato dos Hotéis, Bares e Similares, é bastante positiva, por conta do feriado de Corpus Christi.
Maria informou que 31 residências estão cadastradas e vão abrir suas portas para os turistas que vêm curtir as atrações da festa.

 

Para entrar no sistema de hospedagem alternativa, as famílias que estão dispostas a oferecer esse tipo de serviço, precisam fazer um cadastro do imóvel e, mais especificamente do ambiente que será locado, e pagar um taxa no valor de R$ 35,00.

 

Depois de cadastrada, um representante da Secretaria de Turismo se dirige até a casa para ver se atende aos requisitos propostos. Os locais disponíveis são divulgados no site do município.

 

O valor a ser cobrado é de responsabilidade de cada proprietário, alguns oferecem café da manhã e outros não. É por isso que, segundo o sindicato, existem diferenças nos valores da diária.
Maria Kessin explica que, este ano, em relação aos outros, a procura por hospedagem alternativa está sendo menor. Segundo ela, até agora, foram feitas dez reservas.


Foto: Daniele Melo / CL

Compartilhe

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais