Conecte-se a nós

Esportes

Representando a Uniplac, Leoas ganham mais uma partida dos Jogos Universitários

Published

em

Tampa marcou o quinto gol do time lageano - Foto: Márcio Andrade/ Divulgação

O time de futsal feminino da Uniplac/Leoas da Serra continua dominante na Conferência Sul dos Jogos Universitários Brasileiros, disputada em Campo Grande (MS). Na tarde desta quinta-feira (9), jogando contra o time da casa empurrado por sua torcida no ginásio Dom Bosco, a equipe lageana venceu a UCDB por 5×2.

O primeiro tempo foi de tirar o fôlego. Diana fez 1×0 para a Uniplac/Leoas, e Amandinha quase marcou o segundo, que seria de placa: da quadra de defesa ela chutou por cobertura porque viu a goleira adiantada, mas a goleira se recuperou e fez uma defesa milagrosa que custou sua saída do jogo com uma torção no tornozelo. Com a goleira reserva parecia que a UCDB se entregaria, mas a torcida começou a jogar junto, apoiando, e na raça a UCDB virou para 2×1, placar da primeira etapa.

Após a volta do intervalo o time lageano passou a atacar mais. Logo de cara Amandinha driblou duas vezes a mesma marcadora e acertou o ângulo direito com um chute cruzado para decretar o empate em 2×2. Dominando totalmente as ações, a virada da Uniplac/Leoas veio com Mayara e logo depois Thais aumentou para 4×2. Valendo-se do desespero do adversário, Tampa marcou o quinto e último gol definindo o marcador em Uniplac/Leoas 5×2 UCDB.

Na preliminar, a FECAF/Taboão (SP) venceu a Sogipa (RS) por  18×1. Como empataram entre si na primeira rodada em 2×2, e ambas perderam para a Uniplac/Leoas, a segunda vaga para a final foi decidida no saldo de gols que FECAF e UCDB marcaram contra o time gaúcho. Como a UCBD havia vencido apenas por 6×0, a FECAF ficou com a vaga graças à goleada desta quinta.

Na decisão de hoje, às 15 horas, Uniplac/Leoas e FECAF/Taboão voltam a botar em quadra duas das principais forças do futsal feminino nacional e sul-americano, já que as universitárias paulistas contam com a gêmeas paraguaias Lorena e Paola Brites, além da goleira Marielle e da ala Luana Moura, ambas da seleção brasileira.

A pivô Natalinha está suspensa pelo segundo cartão amarelo.,  Independente de quem for o campeão da Conferência Sul, Uniplac/Leoas e FECAF/Taboão já são as equipes classificadas para a fase dos JUBS, que ocorrerá em Maringá, no mês de novembro. A final de hoje vale como tira-teima para saber quem é o melhor time de futsal feminino da Conferência Sul.

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: