Conecte-se a nós

Notícias

Relacionamentos sérios estão cada vez mais raros

Published

em

Lages, 12 e 13/06/2010, Correio Lageano

 


Neste sábado (12) é dia dos namorados. Nada melhor, que ficar ao lado da pessoa amada e aproveitar o dia com muito romantismo. Por isso, preparamos matérias sobre o assunto, para quem já tem parceiro ou para quem procura alguém.


De acordo com a psicóloga, Cintia Netto Menezes Raizer, as pessoas cada vez mais procuram relacionamentos mais rápidos, pois vive-se na cultura do imediatismo. “Quando se tem um compromisso com alguém, é necessário se doar e às vezes fazer coisas que somente o parceiro quer fazer, pois a compreensão é o que sustenta uma relação”, explica Cintia.


Ela completa dizendo que não significa que é preciso se anular, pois “todo relacionamento é uma equação e deve ter equilíbrio”.


Para ela, a falta de compreensão nas relações é um dos maiores motivos das separações. A psicóloga diz que todos os adultos que vão ao consultório querem melhorar o relacionamento ou tentar resolver algum problema.


A cultura do descartável, também, está presente na maioria dos casais, segundo Cintia, quando o relacionamento não vai bem, simplesmente cada um vai para um lado e tudo acaba. “É impossível um casamento que nunca tenha problemas, as pessoas têm que entender que é preciso estar com alguém nas alegrias e superar os problemas juntos”, finaliza.

 

 

Simpatias para achar namorado

 

Simpatia da Fita

Amarre uma fita vermelha e outra branca no braço da imagem de Santo Antônio, pedindo que lhe dê um marido. Reze um Pai-Nosso e uma Salve-Rainha. Pendure a imagem de cabeça para baixo sob a sua cama. Só a desvire quando alcançar o pedido.

 

Simpatia das Velas

Segure uma vela virgem branca sobre um pires também virgem, espere a cera derreter e pingar até o fim. A primeira letra que formar será a inicial do nome do futuro marido. Se no desenho formado pelos pingos da cera formar um círculo ou uma cruz, é porque vai ter casamento.

 

Rosas

Pegue 7 rosas e coloque-as em um vaso bem bonito. Enquanto faz isso reze para Santo Antônio. Depois que elas secarem, leve as pétalas até uma igreja onde aconteçam muitos casamentos.

 

Simpatia da Rosa Vermelha

Pegue uma rosa vermelha e deixe ferver com um litro de água durante cinco minutos. Deixe esfriar e coloque uma colher de mel puro. Em seguida, jogue essa água por todo o corpo, inclusive na cabeça. Depois tome seu banho normalmente. Você estará pronta para encontrar o amor da sua vida.

 

O portal do Correio Lageano fez a seguinte pergunta aos internautas na última semana:

Hoje em dia está muito difícil encontrar namorado (a)?

Sim
76,25%

Não
23,75%

A pergunta desta semana é: Você acredita que o Brasil vai conquistar o hexacampeonato? Responda em www.clmais.com.br

 

Fotos: Deise Ribeiro

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: