Esportes

Reinaldo, ex-Inter de Lages, encerra carreira

Published

em

Atacante defendeu o Colorado Lageano em 2015 - Foto: Fom Conradi/Inter de Lages/Divulgação

Quatorze jogos e seis gols. Este é o resumo da passagem de Reinaldo pelo Inter de Lages, em 2015. Aos 40 anos, o atacante anunciou que vai encerrar sua carreira como jogador profissional. Seu último clube foi o Brasiliense. Este ano, ele chegou a conversar com a direção do Colorado Lageano sobre um possível retorno dele ao clube, mas a negociação não andou.

“Jogar no Inter de Lages foi sensacional. O clube tem uma torcida apaixonada e um presidente que o ama. Foi uma honra vestir a camisa do time e fazer uma das melhores campanhas da história do clube [em 2015]. Espero um dia voltar aí, primeiro para receber uma homenagem, né (risos) e depois, quem sabe, voltar a trabalhar aí em outra função dentro do clube”, disse o atacante ao CL, com exclusividade.

Revelado pelo Flamengo, onde jogou ao lado de Julio César e Juan, por exemplo, Reinaldo vestiu a camisa de vinte clubes, incluindo alguns do exterior, como jogador profissional durante 20 anos de carreira. Dentre os títulos, conquistou a Copa Mercosul (1999) e a Copa da França, em 2004. Sua última conquista foi o Campeonato Brasiliense, em 2017.

No Inter de Lages, o atacante fez 14 jogos pelo Catarinense de 2015 e marcou seis gols. Além dos jogos pelo estadual, também disputou um amistoso, contra o Figueirense. Ele sempre manteve boas relações com o clube. Neste ano, foi um dos ex-colorados que enviaram vídeo parabenizando o Inter pelo aniversário de 70 anos do clube.

Ainda neste ano, ele chegou a manter conversas com o presidente Cristopher Nunes para voltar a defender o Leão Baio, mas como ele tinha contrato em andamento com o Brasiliense, o acordo não foi possível.

Atualmente, Reinaldo está de férias no Rio de Janeiro. Ao CL, ele adiantou que agora pretende ser técnico de futebol. “A partir de outubro, vou fazer um curso de treinador. Quero aproveitar os contatos que fiz com treinadores para aprender e, quem sabe, começar a carreira de treinador como auxiliar técnico”, explicou.

Clubes defendidos por Reinaldo

Flamengo, São Paulo, Paris Saint-Germain (França), Kashiwa Reysol (Japão), Santos, Al-Ittihad (Arábia Saudita), JEF United (Japão), Botafogo, Suwon Bluewings (Coreia do Sul), Figueirense, Bahia, Guangdong Sunray (China), Paraná, Metropolitano, Luverdense, Inter de Lages, FC Goa (Índia), Boavista e Brasiliense.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com