Conecte-se a nós

Notícias

Reforma da Previdência recebe apoio da entidade

Published

em

Foto: Divulgação

Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) defende a Reforma da Previdência e a aprovação das novas regras de aposentadoria. Para deixar clara esta posição e elucidar pontos que trarão benefícios para o desenvolvimento econômico, a entidade lança uma campanha que vai atuar junto aos seus associados, mais de 34 mil empresas, redes sociais e veículos de comunicação.

Para o presidente da Facisc, o empresário Jonny Zulauf, não cabe, nesse momento, discutir sobre a veracidade de desmandos administrativos da Previdência ou da legitimidade do processo legislativo da Reforma, mas apoiar a mudança que está por vir.

Há décadas, a perspectiva de homens e mulheres no mercado de trabalho era diferente da atual realidade. O aumento da expectativa de vida, mudanças na demografia com o envelhecimento da população e a queda da taxa de fecundidade mudam o cenário dos anos 60, 70 e 80. A idade média de aposentadoria no Brasil é de 59,4 anos, uma das mais baixas do mundo. “O aposentado se afasta cedo do mercado de trabalho e cabe à empresa substituir essa mão de obra”, explica.

O texto que está para ser aprovado também prevê outras mudanças, como alterações que visam ao fim das condições especiais de certas categorias, melhores condições de vida de trabalho nas áreas rurais, desvinculação da pensão por morte do salário mínimo, assim como dos benefícios assistenciais.

A Federação está mobilizada na cobrança de posicionamento coerente dos parlamentares em benefício da sociedade. Também está atuando junto ao ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun.

ACIL

A Associação Empresarial de Lages (Acil), também se posiciona a favor da reforma da previdência. Os empresários entendem que a reforma é necessária para que o Brasil supere a crise e que não irá prejudicar os trabalhadores. “A reforma da previdência é importante para fortalecer nossa economia e o Brasil voltar a crescer”, declarou o presidente da associação, Sadi Montemezzo.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: