Conecte-se a nós

Notícias

Reflexos da paralisação somem aos poucos

Published

em

Gás ainda está escasso em Lages - Foto: Susana Küster

A paralisação dos caminhoneiros durou 11 dias e os reflexos ainda são sentidos pela população. Nos supermercados, a situação se normalizará totalmente somente na quarta-feira (6), segundo o vice-presidente regional da Associação Catarinense Supermercados (Acats), Jackson Martendal.

O setor de hortifruti tem falta de alguns produtos e os ovos que tinham acabado na maioria dos locais, estão de volta às prateleiras de vários mercados. “Cada um tem falta de coisas diferentes e os preços vão subir um pouco, porque os estoques zeraram e demora para voltar ao normal. Depois que a demanda for suprida e o estoque ficar cheio, acreditamos que os preços baixem.”

Um produto que ainda está escasso é o gás. Na sexta-feira, o CL encontrou o produto somente na Liquigás, no Bairro São Miguel. O local que é o maior da cidade em armazenamento de gás, recebeu uma carreta com 1,8 mil botijões, mas somente das 7 horas às 14 horas, 800 tinham sido vendidos. A previsão é que neste sábado chegue mais e, para suprir a demanda, os funcionários vão trabalhar até no domingo.

O movimento era bem intenso na sexta-feira, pois os clientes não paravam de chegar. “Eu estava usando fogão à lenha desde terça-feira passada, mas nada como um gás para cozinhar,” disse Sandra Burigo que estava comprando gás.

Combustível

O fornecimento de gasolina e diesel em Lages quase se normalizou na maioria dos postos, mas o álcool ainda vai demorar alguns dias para chegar. O coordenador dos postos de combustíveis da região de Lages, Sadi Montemezzo, diz que a previsão é que o fornecimento de álcool normalize a partir de segunda-feira.

“A demanda é grande, temos a região toda para abastecer, não é só Lages. Podemos dizer que 12 postos estão normalizados.” O preço do diesel já baixou os R$ 0,46 prometidos pelo Governo Federal, mas o valor da gasolina pode subir e o do álcool também, porque o governo continua mudando o preço de acordo com a cotação do petróleo no exterior.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: