Conecte-se a nós

Notícias

Rede de Vizinhos: Dois mil integrantes estão cadastrados em Lages

Published

on

Programa alcança 61 bairros - Foto: Bega Godóy

A lanchonete Sheik no Centro de Lages é uma das duas mil integrantes que fazem parte do programa Rede de Vizinhos da Polícia Militar. O cadastro, segundo Thiago Soares da Silva foi realizado no início do projeto em 2016.

“Mais uma segurança para nós e para o estabelecimento. Nos cadastramos nos primeiros meses do programa.  E sabemos que funciona como um grande aliado, principalmente aos fins de semana quando não abrimos. Nos comunicamos pelo aplicativo do whatsApp e sabemos das notícias”, explica o comerciante.

A funcionalidade e eficiência estão nos números. O primeiro grupo foi criado na região do Centro, depois chegou ao Coral e Sagrado Coração de Jesus. Atualmente, são 16 células que alcançam 61 bairros da cidade. Nesse período, com as informações da Rede de Vizinhos, foi possível prender em flagrante 16 criminosos.

O coordenador do programa, tenente Valdir Cristóvão de Oliveira Júnior, avalia que essa tem sido uma ferramenta de prevenção de muita eficácia para a redução da criminalidade, tendo em vista, que a comunidade está se protegendo com o apoio da Polícia Militar.

“Além disso, percebemos que através do programa a comunidade tem exercido o seu papel na segurança pública, uma vez que a estratégia de policiamento é pautada na filosofia de polícia comunitária”, reforça. Na Rede de Vizinhos participam policiais militares, comerciantes e moradores.

Como participar

Para integrar o programa, o primeiro passo é participar de uma reunião para saber sobre o como tudo funciona. Geralmente, ocorrem no 6º Batalhão de Polícia Militar, uma vez por mês. Mas elas podem ser itinerantes.

Basta haver um grupo de pessoas interessadas e uma solicitação à coordenação, o que pode ser feita pelos próprios moradores ou pelas lideranças do bairro. Até agora foram realizados 36 encontros em Lages.

Comentários
Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade/responsabilidade do Correio Lageano. A reprodução, adaptação, modificação ou utilização do conteúdo disponibilizado neste site, parcial ou integralmente, é expressamente proibida sem a permissão prévia por escrito do CL ou do titular dos direitos autorais.