Conecte-se a nós

Notícias

Recursos vão reduzir demanda reprimida

Published

on

Deputada Carmen Zanotto - Foto: Divulgação

A deputada federal Carmen Zanotto (PPS) reuniu-se, ontem, com a presidente do Consórcio Intermunicipal da Saúde (CIS/Amures), a prefeita de Palmeira Fernanda Cordova, os técnicos da Secretaria de Estado da Saúde e os secretários de saúde dos municípios que fazem parte do consórcio. Na pauta, a destinação dos recursos de R$ 1,5 milhão da cota parte da deputada da emenda de bancada. Os valores foram depositados no Fundo Municipal de Saúde de Lages e serão utilizados para a realização das cirurgias eletivas e exames.

De acordo com os dados do órgão regulador, pelo menos 1.700 pessoas da região aguardam para a realização de cirurgias eletivas, nas especialidades pediátrica, ortopédica, ginecológica, oftalmológica, vascular, entre outras. “As cirurgias e os exames devem ser feitos nos hospitais da Serra Catarinense. Somente os procedimentos que não puderem ser realizados aqui devem ser encaminhados aos hospitais de referência fora da região”, afirma a Carmen Zanotto.

Comentários
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©