Conecte-se a nós

Notícias

Recepção diferenciada para fortalecer vínculos

Published

em

Fotos: Andressa Ramos

No tapete vermelho, para muitos, podem pisar apenas os mais importantes de um cenário. E foi nesse contexto que a equipe pedagógica da Escola de Educação Básica Armando Ramos de Carvalho, no Bairro Pró-Morar, em Lages, recebeu os alunos para o início do ano letivo. Faltavam 15 minutos para as oito horas da manhã desta quinta-feira (15) e os alunos, aguardavam, ansiosos a abertura dos portões. Cinco minutos depois, às 7h50min a equipe de profissionais da escola estava a postos aguardando a entrada dos estudantes. O vigilante da escola abriu o cadeado, tirou as correntes e convidou os alunos para que entrassem. No chão, o tapete vermelho e nos corredores, os professores davam as boas-vindas aos protagonistas da escola.

Entre as salvas de palmas dos professores, os sorrisos e olhares de surpresa dos alunos. Dava para perceber que os alunos se sentiram valorizados com a iniciativa da escola. Até os pais comentavam com os filhos sobre o tapete vermelho e a forma em que foram recepcionados.  O objetivo, segundo a direção, é o de ressaltar a importância dos estudantes para a escola e, além disso, fortalecer o vínculo com a comunidade.

Furtos

Durante as férias, a escola foi alvo, por diversas vezes, de furtos e vandalismo. Para se ter uma ideia, apenas em um fim de semana a escola foi invadida cinco vezes.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: