Conecte-se a nós

Notícias

Recapeamento é feito na Avenida Presidente Vargas

Published

em

Foto: Susana Küster

Os buracos da Avenida Presidente Vargas, próximo ao viaduto da Penha, em Lages, causavam problemas aos motoristas. Moradores próximos do local viam motociclistas caindo e muitos carros furando o pneu devido aos buracos. A Secretaria de Planejamento e Obras providenciou o  recapeamento do local e, para isso, precisou bloquear o trânsito das 10 horas até por volta das 14 horas, de quinta-feira.

Isso fez com que o trânsito dos bairros Penha, Vila Mariza e Chapada fossem desviados para a BR-282, o que causou congestionamento. O fluxo de veículos ficou tão intenso que na rótula da rodovia, que fica próxima ao Lages Garden Shopping, o trânsito parou por várias vezes para quem seguia em direção a Florianópolis, pois os veículos não conseguiam fazer o contorno da rótula. O reflexo do desvio do trânsito da obra para a rodovia também foi notado no aumento considerável de veículos nas avenidas Luis de Camões e Duque de Caxias, e também nas marginais da BR.

O secretário de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi explicou que a obra era para ser feita no sábado ou no domingo passado, porém não foi possível porque choveu. “Foi necessário fazer o recapeamento no horário de pico, pois é preciso a temperatura ambiente estar acima de 7ºC”. Além da temperatura, o secretário explica que a prefeitura depende da disponibilidade da empresa que executa a recapagem.

Ele informou que na semana que vem, será feito um dreno no terreno próximo ao viaduto do Bairro Penha, pois o local tem muita umidade e um vazamento de água.

O secretário diz que está sendo elaborado um projeto de restauração do asfalto da Avenida Presidente Vargas, desde o trecho que se estende da rótula do Cemitério Nossa Senhora da Penha até o cruzamento com a Avenida Luis de Camões. “Este projeto, que deverá ser executado em 2019, contemplará obras gerais de drenagem e recapeamento asfáltico, resolvendo problemas de desgaste e desnivelamento da pista de rolamento já asfaltada há cerca de 15 anos”.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: