Conecte-se a nós

Negócios

Reajustes salariais de servidores federais preocupam Tesouro, diz Arno Augustin

Published

em

Brasília, 29/06/2010, Agência Brasil

 

As questões envolvendo reajuste de salário dos servidores federais preocupam o Tesouro Nacional, segundo disse hoje (29) o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, ao comentar o reajuste para os salários do Judiciário que está sendo discutido na Câmara dos Deputados.

 

"Entendemos que as carreiras do setor público federal, de uma forma geral, estão alinhadas. Novos reajustes trazem uma preocupação bem relevante. Estamos atentos a isso e esperamos que haja uma revisão das propostas”.

 

O secretário alertou que alguns reajustes de salários trariam dificuldades para o país a curto e a longo prazos, já que outras carreiras também poderiam reivindicar aumento. Ele destacou que os reajustes dados aos servidores ao longo dos últimos quatro anos foram “bem substanciais e positivos”.

 

“Agora, é hora de enxergarmos isso como um momento de parada, deixar decisões de eventuais reajustes para o ano que vem. É o mais adequado. São vários bilhões de aumento de despesa de pessoal e reabre-se uma discussão sobre as diferenças entre as diversas carreiras”, disse.

 

Arno Augustin acredita que o mais adequado seria rever os salários no ano que vem – primeiro “ano de um novo governo”.

 

“No último ano, acredito que não seja adequado discutir novos reajustes de pessoal”.


Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: