Conecte-se a nós

Esportes

Rally Dakar: Brasileiros vencem etapa e ampliam liderança

Published

em

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin com o UTV Can-Am Maverick X3 no Rally Dakar 2018 - Foto: José Mário Dias/Divulgação

O piloto Reinaldo Varela e o navegador Gustavo Gugelmin estão cada vez mais próximos do título da categoria para UTVs no 40º Rally Dakar. A bordo do Can-Am Maverick X3, os brasileiros venceram a 12ª etapa da prova, realizada ontem, entre Fiambalá / Chilecito e San Juan, na Argentina.

A dupla ampliou a vantagem para 1h03min27 sobre o francês Patrice Garrouste e o suíço Steven Griener, que estão em segundo lugar na tabela, de acordo com os resultados extra-oficiais.

A chegada do Rally Dakar será amanhã, em Córdoba. Mesmo na reta final, a prova continua levando homens e máquinas ao extremo. “A 12ª etapa foi muito cansativa e difícil, não consigo nem apontar o trecho mais duro.

Teve pedra atrás de pedra e passagem por leitos de rio, o que nos deixou ensopados”, relatou o experiente Varela, no grid do Dakar pela sétima vez.

A 12ª etapa incluiu 791 quilômetros (522 de especiais). “O veículo está perfeito”, explicou. O catarinense Gugelmin completou: “Se o Can-Am Maverick X3 resistiu aos desafios até aqui, encara qualquer outra situação.”

“A organização, mais uma vez, exigiu muita na navegação, com trechos no meio do nada. Vamos motivados para as últimas duas etapas”, concluiu Gugelmin.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: