Conecte-se a nós

Esportes

Rally Dakar 2018 terá lageano na categoria UTV

Published

em

A largada será em Lima, no Peru, seguindo pela Bolivia e terminando em Córdoba, na Argentina - Foto: Divulgação

O piloto lageano Gustavo Gugelmin se prepara para disputar, no ano que vem, o Rally Dakar, uma das provas mais desafiadoras do esporte. A competição acontece de 6 a 20 de janeiro. A largada será em Lima, no Peru, seguindo pela Bolivia e terminando em Córdoba, na Argentina. Serão 10 mil quilômetros de prova.

Como parte da preparação para a competição, Gugelmin disputou, no último fim de semana, o Rally dos Amigos, em Avaré (SP). Ao lado do piloto Reinaldo Varela, a bordo de um UTV Can-Am Maverick X3, ele ficou em primeiro lugar. A competição teve aproximadamente 140 quilômetros, passando por fazendas da região, entre plantações de eucaliptos, e vários obstáculos naturais. A dupla venceu com a vantagem de 12s17 sobre a dupla vice-campeã.

Navegando pela primeira vez um UTV, o lageano achou que a experiência foi muito positiva. “Na realidade, a gente veio para treinar para o Dakar, para sentir o equipamento, a suspensão, o motor. O UTV ignora muito as erosões e os buracos, temos que nos adaptar. Saímos felizes com este resultado, sempre é bom ganhar”, comentou o lageano.

Varela elogiou o carro. “Este veículo é muito bom para pilotar, pois podemos abusar mais da velocidade nos trechos travados (curvas). É um método diferente de pilotagem e nos adaptamos muito bem. “O UTV é um negócio diferente para nós”.

 

Gugelmin, ao lado de Reinaldo Varela, venceu o Rally dos Amigos, em SP – Foto: Divulgação

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: