Conecte-se a nós

Esportes

Rally Dakar 2018 : Após recarregar as energias, dupla encara 726 quilômetros

Published

on

O piloto Reinaldo Varela e o navegador Gustavo Gugelmin tiveram a sexta-feira para descansar em La Paz. A dupla brasileira lidera a categoria UTV e para recarrega as energias para encarar a sétima etapa da prova neste sábado, a bordo do UTV Can-Am Maverick X3. Com 726 quilômetros (425 de trechos cronometrados), o destino será a cidade de Uyuni, na Bolívia. As disputas seguirão o formato maratona, ou seja, sem apoio mecânico externo até o final do dia seguinte.

“Fomos recebidos com grande festa na capital boliviana. O público lotou as ruas e teve muitas danças e apresentações típicas da cultura local, foi emocionante”, contou Varela. Ele participa pela sétima vez do Rally Dakar. “Vamos aproveitar a pausa para acertar todos os detalhes para a primeira etapa maratona do roteiro. O Rally Dakar foi extremamente difícil até aqui e ainda reserva muitos desafios, já que não estamos nem na metade da prova”, lembrou o paulista

De acordo com o piloto, o UTV é um grande aliado. “Eu só tenho elogios para o Can-Am Maverick X3, que é perfeito. Como não teremos o apoio da Can-Am Divino Fogão/South Racing nas próximas duas etapas, por conta da maratona, a equipe trabalha na revisão completa e na manutenção preventiva do veículo, com a instalação de peças novas”, acrescentou Varela.

O navegador catarinense Gugelmin reforçou a importância da etapa maratona. “É sempre um divisor de águas. Tenho confiança de que vamos conseguir passar ilesos por esta primeira etapa maratona. A nossa estratégia é trabalhar com a cabeça, impondo ritmo forte e acompanhando de perto os concorrentes. O principal objetivo é administrar a nossa vantagem dia após dia para conquistar o título dos UTVs.”

O Rally Dakar chega a 40 edições também reúne motocicletas, carros e caminhões. O roteiro ainda passa pela Argentina, palco da chegada no dia 20 de janeiro na cidade de Córdoba. O percurso total será formado por 8.793 km (4.329 km de especiais).

Percurso dos próximos três dias

Sábado – 7ª etapa

La Paz / Uyuni (Bolívia)
>>Deslocamento: 301 km
>>Especial (trecho cronometrado): 425 km
>>Total do dia: 726 km

Domingo – 8ª etapa

Uyuni / Tupiza (Bolívia)
>>Deslocamento: 86 km
>>Especial (trecho cronometrado): 498 km
>>Total do dia: 584 km

Segunda – 9ª etapa

Tupiza (Bolívia) / Salta (Argentina)
>>Deslocamento: 512 km
>>Especial (trecho cronometrado): 242 km
>>Total do dia: 754 km

Comentários
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©