Conecte-se a nós

Esportes

Rally Caminhos da Neve terá lageano na pista

Published

em

Gustavo vai competir como navegador a bordo de um Bug 4x2 - Foto: Adecir Morais

O lageano Gustavo Gugelmin será uma das atrações do 1º Rally Caminhos da Neve, que acontece neste sábado (30/06) e domingo (1º/07), na Serra Catarinense. Campeão do Rally Dakar 2018, ele vai participar como navegador a bordo de um Bug 4×2, com motor V8, semelhante ao da  Stock Car.

O carro será pilotado pelo experiente Reinaldo Varela. “É com muita alegria que corro em casa, tendo a oportunidade de mostrar para a cidade e para meus amigos o que é um rali”, comentou Gugelmin.

A competição, que servirá como treino para o Rally dos Sertões, em agosto, envolve carros, motos, quadriciclos e UTVs. O roteiro em dois dias de disputas compreende, aproximadamente, 650 quilômetros entre especiais cronometradas e deslocamentos. Estarão presentes equipes de diversos estados brasileiros, nas mais diversas categorias.

Os competidores, terão de superar os desafios da região de Lages, especialmente na Coxilha Rica, Capão Alto, São Joaquim, Urupema, Urubici e Painel.

A  programação teve início na sexta-feira (29), com as vistorias técnicas e administrativas, briefing para as equipes, além da largada promocional em frente ao Centro Cultural Vidal Ramos – Sesc (Colégio Rosa). Já a largada oficial, acontece a partir das 9 horas deste sábado, em frente ao Lages Garden Shopping, onde foi montada uma base para os pilotos.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: