Conecte-se a nós

Notícias

Raimundo e Angela na disputa pelo governo

Published

em

Florianópolis, 28/06/2010,Adriana Baldissarelli/CNR/ADI-SC

 


O lançamento, durante o final de semana (26 e 27), das candidaturas de Angela Amin (PP) e de Raimundo Colombo (DEM) apoiado pelo PMDB, já estabelece o eixo principal da disputa ao governo de Santa Catarina. Na quarta-feira (30), prazo final para as convenções partidárias, o PT deve homologar a candidatura de Ideli Salvatti, triangulando aquela que será uma das eleições mais nervosas e de maior presença feminina no Estado e no Brasil.

 


Também nesta quarta-feira (30), o PSDB e o PDT definem ao lado de quem estarão. Em nome do palanque do presidenciável José Serra, a convenção tucana deve decidir seguir com Colombo. Em compromisso com o palanque de Dilma Rousseff, a executiva estadual dos trabalhistas deve fechar coligação com Ideli Salvatti.

 


Sem escapar, de um e de outro lado, de dissidências favoráveis a Angela Amin. E apesar do atual governador, Leonel Pavan, lamentar que a exigência nacional representa um “prejuízo pessoal muito grande” que implicará no fim de sua carreira política.

 


O ex-prefeito de Lages, senador Raimundo Colombo, vai disputar pela primeira vez o governo na companhia de dois ex-governadores do PMDB. O presidente estadual da sigla, Eduardo Pinho Moreira, como vice, e Luiz Henrique da Silveira como candidato ao Senado. A segunda vaga de senador caberá ao PSDB. O pré-candidato Paulo Bauer compareceu às convenções do PMDB e do DEM.

 


Durante a convenção do PMDB, a tríplice aliança ficou definida por 288 votos, contra 129 pela candidatura própria.

 


Depois de conhecido o resultado da convenção do PMDB, Colombo dirigiu-se até os peemedebistas, ao lado do ex-senador Jorge Bornhausen, subiu ao palco e comemorou juntamente com o ex-governador Luiz Henrique da Silveira.

 


Depois de confirmada a polialiança de Luiz Henrique e Colombo, foi a vez de os progressistas definirem seu caminho para as eleições de outubro. Em convenção realizada na manhã de ontem, em Florianópolis, que reuniu mais de três mil pessoas, foi confirmada a candidatura de Angela Amin para concorrer ao governo do Estado. Agora, o PP terá mais alguns dias para finalizar a negociação de alianças e registrar as candidaturas.

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais