Conecte-se a nós

Esportes

Rafhael é aposta para suprir setor de criação no Inter

Published

em

120 jogos como jogador profissional - Foto: Adecir Morais

Rafhael Lucas nem bem chegou ao Inter de Lages e já carrega o peso de vestir a camisa 10. Vindo por empréstimo do Coritiba, o jogador é visto como uma alternativa para suprir a necessidade do setor de criação do Colorado. Acostumado a jogar como centroavante, posição exercida, hoje, por Max, está atuando de armador, figura responsável por construir as jogadas de ataque.

Aos 25 anos, o atacante foi revelado no Coritiba, em 2009. A princípio, assinou com o Inter apenas para o Estadual. O atleta também teve passagens pelo Fortaleza, São Carlos, Arapongas, Atlético Sorocaba, Mirassol, Goiás e, por último, pelo Paraná, por quem conseguiu o acesso à Série A do Brasileiro no ano passado. Em 120 jogos disputados em toda sua carreira, marcou 33 gols. Em 2015, pelo Coxa, foi artilheiro do Campeonato Paranaense, com 17 gols.

Rafhael fez sua estreia com a camisa do Inter contra a Chapecoense, na segunda rodada do Campeonato Catarinense, mas acabou sofrendo uma lesão e ficou de fora do jogo seguinte, contra o Joinville, voltando contra o Hercílio Luz. Teve um bom desempenho nos dois duelos e chegou balançar as redes no último jogo, mas o árbitro da partida marcou impedimento.

O atleta não vê problema em atuar fora da sua posição de origem. Para ele, o importante é atuar perto da área. “No Coxa e no Goiás, joguei como meia armador, chegando como segundo atacante. Esta é uma posição que também gosto de jogar. Acho que vai dar certo eu e o Max, com ele fazendo o pivô para eu vir de trás”, explicou o camisa 10.

Vitrine

O atleta enxerga sua passagem pelo Colorado como uma vitrine. Seu objetivo é ganhar visibilidade para, no futuro, conseguir fechar um contrato com um clube de ponta do futebol brasileiro. “Quero disputar o maior número possível de jogos no Inter, fazer gols, ajudar o time e aparecer”, projeta.

Com Rafhael em campo, o Leão Baio enfrenta o Concórdia, fora de casa, às 17h do próximo domingo. O duelo é considerado chave para as pretensões do time lageano, que está na sétima colocação do campeonato, com seis pontos, a mesma pontuação do Galo do Oeste.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: