Conecte-se a nós

Notícias

Rádio Pinhão é o lugar dos achados e perdidos

Published

em

Lages, 05 e 06/06, Correio Lageano

 

A rádio fica um pouco acima do Palco Nacional, na rua da Grimpa, e os locutores, Ivan Duarte e Jane de Liz, ficam lá durante todas as noites da festa. Segundo os locutores, as pessoas perdem mais suas identidades e carteiras nacionais de habilitação – CNH. E, a maioria não vai até a rádio verificar se foi encontrado o que perdeu. Além de servir como utilidade pública, ao comunicar os documentos que foram entregues, a rádio também faz as pessoas se reencontrarem no parque de exposições.


Além disso, de hora em hora, os locutores, Ivan e Jane, falam sobre a Campanha Pinhão do Amanhã. (Leia mais sobre esse assunto no jornal do pinhão).


O estudante, Alisson Waltrick Pacheco, foi para a Festa com seus 5 amigos, quando chegou na rádio, estava somente ele e seu amigo Guilherme Antônio Nunes. “Não sei o que aconteceu, no tumulto nos perdemos, daí lembramos que a rádio ajuda a encontrar as pessoas”, disse Alisson. Ele e seus amigos vieram só para dar uma passeio rápido na Festa e comer um entrevero. Porém, ficaram mais de uma hora esperando seus outros amigos aparecerem. “Agora vamos tomar mais cuidado, senão a festa vira só estresse”, falou Guilherme enquanto esperava seus outros amigos.
O locutor Ivan observou que neste ano, as pessoas estão mais cuidadosas e perderam menos coisas. Entretanto, há muitos documentos na rádio.


Os documentos mais perdidos são: cartões de crédito, cartões de transporte escolar, títulos de eleitor, documentos de carro, folhas de pagamento, CPF, carteiras de identidade e até uma certidão de nascimento.


O horário de funcionamento da rádio é das 16 horas, até meia hora depois que se fecham os portões da Festa. No domingo, a rádio abre às 11 horas.


Depois que a Festa do Pinhão terminar, as pessoas podem se dirigir até a Comissão Central Organizadora da Prefeitura, que os seus pertences perdidos estarão lá.


Depois de alguns dias, os documentos vão para o 1º Departamento de Polícia, localizado no Centro.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: