Geral

Quinta-feira com temperaturas mais elevadas

Published

em

Em Lages, a temperatura máxima pode chegar aos 25°C - Foto: Patrícia Vieira

Um sistema alta pressão com centro no mar predomina no Sul do Brasil. Cavado (baixa pressão) no Litoral de São Paulo influencia o tempo no Norte de Santa Catarina. Em Lages, o dia é sol com algumas nuvens. A temperatura máxima pode chegar aos 25°C.

Do Oeste ao Sul, o tempo segue com variação de nuvens com aberturas de sol principalmente à tarde.  Nas demais regiões, muitas nuvens com chuva fraca e isolada no início e fim do dia. A temperatura segue em elevação durante o dia, principalmente no Oeste e Litoral Sul.  

Próximos dias

De acordo com os meteorologistas da Epagri/Ciram, Marilene de Lima e Clovis Corrêa, os primeiros dias de abril, uma frente fria provoca chuva isolada em Santa Catarina, seguida de uma massa de ar mais frio ocasionando temperaturas amenas nas madrugadas. Nos dias seguintes, período marcado por tempo mais seco no Estado, com chuva mal distribuída e de baixos volumes.

As massas de ar frio avançam para o Sul do Brasil com maior intensidade em relação ao mês de março, favorecendo temperaturas baixas em Santa Catarina e condição de geada isolada nas áreas altas da Serra Catarinense.

Para os meses de abril e maio, os indicativos são de chuva mais significativa, com valores acima da média especialmente no último mês. O fenômeno El Niño deve causar mais nebulosidade em Santa Catarina. Nos meses de abril e maio a média mensal de chuva fica em torno de 100 mm a 170 mm, no Estado.

A partir de maio, as massas de ar frio, no Sul do Brasil, são mais abrangentes e podem trazer maior chance de geada ampla em Santa Catarina.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com