Conecte-se a nós

Esportes

Quem vai levar o Campeonato Brasileiro?

Published

em

Diego (Flamengo), Cássio (Corinthians), Arrascaeta (Cruzeiro), Lucas Lima (Palmeiras) e Luan (Grêmio) são jogadores que podem brilhar no Brasileirão - Foto: Montagem/ Divulgação

O Brasileirão da Série A, a elite do futebol nacional, começa neste fim de semana. Até o final do ano, 20 equipes vão brigar pelo título de um dos mais disputados campeonatos do planeta. O CL lista os principais candidatos ao título, considerando a atual situação das equipes.

O Corinthians, que ainda vive a ressaca do título do Campeonato Paulista, aparece como um dos candidatos para brigar pelo bicampeonato da competição nacional. Ainda que não tenha centroavante “matador”, os comandados do técnico Fábio Carille estão entrosados e com atletas em alta, como meia Rodriguinho e o goleiro Cássio.

O Palmeiras também desponta-se como um dos postulantes a levantar o caneco do Brasileirão. O Verdão, aliás, é um dos clubes com maior investimento no Brasil e possui um grupo recheado de estrelas, como Felipe Melo, Lucas Lima, Borja, entre outros, além de um bom técnico (Roger Machaco).

O Flamengo também tem um time valorizado e a expectativa é que também venha com força para brigar pelo título da temporada. O clube da Gávea, diga-se de passagem, está prestes a ter de volta o centroavante Guerrero, que cumpre suspensão da Fifa por doping. Além disso, tem jogadores que podem fazer a diferença, como Diego, Everton Ribeiro e Paquetá.

Quem também tem boas chances de levantar o caneco é o Cruzeiro, atual campeão da Copa do Brasil. Assim como o Verdão e o Fla, a equipe celeste possui um dos elencos mais qualificados do Brasil, com jogadores de ponta, como Thiago Neves, Fred, Arrascaeta, entre outros. E fora das quatros linhas, tem um treinador experiente (Mano Menezes)

O Grêmio, que no ano passado conquistou a Libertadores, também está na lista das equipes apontadas como favoritas a conquistar o Brasileiro. A principal arma do time gaúcho é o técnico Renato Portaluppi, um dos técnicos mais valorizados do Brasil e que se “especializou” em faturar títulos de 2017 para cá.

Sem favoritismo, mas com chances

Importante ressaltar que outras equipes, com um grau menor de favoritismo, evidentemente, também podem surpreender no Brasileirão, como é o caso do Santos, São Paulo, Atlético MG, Botafogo e Vasco e até a própria Chapecoense. Entende-se, no entanto, que estes times tenham bala na agulha apenas para brigar pelo G4.

Por falar em G4, vale frisar que a disputa por vagas na Libertadores sempre proporcionaram embates à parte no Brasileirão. Isso fica evidente, sobretudo, nas últimas rodadas da competição, onde a briga por vaga no torneio continental, se intensifica.

Na outra ponta, não se pode deixar de lado os times do Nordeste, como o Bahia e o Sport, que normalmente fazem um bom campeonato. A incógnita este ano é o gigante Internacional. O time gaúcho, que voltou à Série A, ainda deixa dúvidas sobre como será seu desempenho na competição.

Importante considerar também a janela de transferências do meio do ano, por meio da qual muitas equipes perdem jogadores para clubes estrangeiros. É evidente que perdendo jogadores na janela, a equipe enfraquece seu elenco, o que pode ser determinante para o resultado final do campeonato.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: