Conecte-se a nós

Esportes

Quem vai levar o Campeonato Brasileiro?

Published

on

Diego (Flamengo), Cássio (Corinthians), Arrascaeta (Cruzeiro), Lucas Lima (Palmeiras) e Luan (Grêmio) são jogadores que podem brilhar no Brasileirão - Foto: Montagem/ Divulgação

O Brasileirão da Série A, a elite do futebol nacional, começa neste fim de semana. Até o final do ano, 20 equipes vão brigar pelo título de um dos mais disputados campeonatos do planeta. O CL lista os principais candidatos ao título, considerando a atual situação das equipes.

O Corinthians, que ainda vive a ressaca do título do Campeonato Paulista, aparece como um dos candidatos para brigar pelo bicampeonato da competição nacional. Ainda que não tenha centroavante “matador”, os comandados do técnico Fábio Carille estão entrosados e com atletas em alta, como meia Rodriguinho e o goleiro Cássio.

O Palmeiras também desponta-se como um dos postulantes a levantar o caneco do Brasileirão. O Verdão, aliás, é um dos clubes com maior investimento no Brasil e possui um grupo recheado de estrelas, como Felipe Melo, Lucas Lima, Borja, entre outros, além de um bom técnico (Roger Machaco).

O Flamengo também tem um time valorizado e a expectativa é que também venha com força para brigar pelo título da temporada. O clube da Gávea, diga-se de passagem, está prestes a ter de volta o centroavante Guerrero, que cumpre suspensão da Fifa por doping. Além disso, tem jogadores que podem fazer a diferença, como Diego, Everton Ribeiro e Paquetá.

Quem também tem boas chances de levantar o caneco é o Cruzeiro, atual campeão da Copa do Brasil. Assim como o Verdão e o Fla, a equipe celeste possui um dos elencos mais qualificados do Brasil, com jogadores de ponta, como Thiago Neves, Fred, Arrascaeta, entre outros. E fora das quatros linhas, tem um treinador experiente (Mano Menezes)

O Grêmio, que no ano passado conquistou a Libertadores, também está na lista das equipes apontadas como favoritas a conquistar o Brasileiro. A principal arma do time gaúcho é o técnico Renato Portaluppi, um dos técnicos mais valorizados do Brasil e que se “especializou” em faturar títulos de 2017 para cá.

Sem favoritismo, mas com chances

Importante ressaltar que outras equipes, com um grau menor de favoritismo, evidentemente, também podem surpreender no Brasileirão, como é o caso do Santos, São Paulo, Atlético MG, Botafogo e Vasco e até a própria Chapecoense. Entende-se, no entanto, que estes times tenham bala na agulha apenas para brigar pelo G4.

Por falar em G4, vale frisar que a disputa por vagas na Libertadores sempre proporcionaram embates à parte no Brasileirão. Isso fica evidente, sobretudo, nas últimas rodadas da competição, onde a briga por vaga no torneio continental, se intensifica.

Na outra ponta, não se pode deixar de lado os times do Nordeste, como o Bahia e o Sport, que normalmente fazem um bom campeonato. A incógnita este ano é o gigante Internacional. O time gaúcho, que voltou à Série A, ainda deixa dúvidas sobre como será seu desempenho na competição.

Importante considerar também a janela de transferências do meio do ano, por meio da qual muitas equipes perdem jogadores para clubes estrangeiros. É evidente que perdendo jogadores na janela, a equipe enfraquece seu elenco, o que pode ser determinante para o resultado final do campeonato.

Comentários
Compartilhe

Esportes

Maioria da torcida lageana era para a Croácia

Published

on

Fotos: Susana Küster

Nem parecia que o Brasil não estava no final da Copa do Mundo. A torcida dos lageanos quase total para a Croácia, fez parecer que a equipe verde-amarelo estava jogando contra a França. No Lages Garden Shopping, ficou bem visível para qual time a maioria vibrava. Quando a França fez os gols, não se ouviam gritos de alegria, mas sim muitos lamentos. Quando os croatas marcaram, teve gente que deu pulo para festejar. Porém, a torcida não foi suficiente, o resultado foi de 4 a 2 para França.

Quase todos que foram assistir a final no shopping aproveitaram para almoçar. Quem comemorou muito, independentemente do resultado do jogo, foram os comerciantes, que correram para dar conta da demanda de atendimento.

O eletrônico autônomo, Flávio Velho, 56 anos e sua esposa Laura Lisboa planejaram o almoço de domingo com antecedência. Eles não pensaram duas vezes para assistir a grande final fora de casa, convidaram amigos, mas todos preferiram o conforto do lar. Ele conta que não pôde assistir os jogos do Brasil porque alguns clientes que não curtem futebol e muito menos o time brasileiro, chamavam ele para algum serviço. “Fiz questão de assistir hoje e torcer para a Croácia, pois eles nunca ganharam uma Copa”.

Casal torceu para a Croácia enquanto almoçava

Outro torcedor da Croácia era Dorvalino Pedro de Melo Filho. A escolha dele foi igual a de muitos. Pelos croatas nunca terem ganhado uma Copa e terem um desempenho bom, ele, como muitos, acreditava que mereciam a taça.

Praça de alimentação do Lages Garden Shopping ficou lotada

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo

Esportes

Inter estuda remontagem do elenco para disputar a Copa SC

Published

on

Alguns jogadores do Leão Baio foram emprestados e devem retornar para disputar a Copa SC - Foto: Inter de Lages/ Divulgação

O Internacional de Lages tem dois meses para planejar a remontagem de seu elenco para disputar a Copa Santa Catarina. A competição, conforme ficou definido em arbitral na Federação Catarinense de Futebol (FCF), iniciará no dia 16 de setembro e terminará no dia 25 de novembro. Doze equipes participarão do torneio.

No Leão Baio ainda não há data para a reapresentação do elenco, que recentemente disputou a Campeonato Brasileiro da Série D. O clube ainda não fala sobre possíveis reforços para disputar a competição.

“O monitoramento de atletas e os contatos com clubes e agentes é constante, mas ainda não é o momento de montagem da equipe. Reunir elenco agora seria apenas para gerar despesa, e o clube não pode fazer isso, já que tem um orçamento muito limitado,  mas é certo que a Copa Santa Catarina já vai integrar o planejamento para a disputa da série B em 2019, que é a grande meta do Inter no momento: retornar à série A”, declarou o vice-presidente do clube, Patrick Cruz, destacando que apesar das dificuldades, o clube, vai montar uma equipe competitiva.

Do grupo que disputou a Série D, vários jogadores foram emprestados para a disputa da Série B do Campeonato Catarinense e devem voltar para disputar a Copa SC. É o caso dos volantes Gean e Bruno, do atacante Alessandro, do zagueiro Baggio e do lateral Jeferson.

Outros jogadores, como é o caso do goleiro Fabian Volpi, do atacante Luizinho e do lateral Kellyton, têm contrato com o Inter e deverão continuar em Lages. Os dois primeiros, porém, têm proposta de outros clubes e sua permanência no Tio Vida é incerta. A comissão técnica também deverá mudar.

O Inter está no Grupo B da Copa Santa Catarina, ao lado de Tubarão, Brusque, Marcílio Dias, Almirante Barroso e Operário de Mafra. A competição dá uma vaga para a Copa do Brasil de 2019, um torneio que rende um bom aporte financeiro para as equipes participantes.

Regulamento

A Copa Santa Catarina será disputada em três fases. Na primeira, as equipes se enfrentarão no sistema de pontos corridos dentro do grupo, em turno e returno. Os dois melhores colocados de cada grupo avançarão à segunda fase (semifinais). As semifinais e finais, por sua vez, serão disputadas no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta.

Na 2ª fase, os clubes primeiros colocados enfrentarão os segundos colocados no confronto eliminatório. Em caso de empate em número de pontos ao final da segunda partida, a equipe com melhor saldo de gols avança, persistindo o empate, a decisão do classificado, ou, do campeão será através da cobrança de penalidades.

Grupo B

CA Tubarão

Brusque FC

EC Internacional

CN Marcílio Dias

CN Almirante Barroso

Operário de Mafra

Grupo A

Figueirense FC

Joinville EC

Hercílio Luz FC

Fluminense FC

CA Metropolitano

Blumenau EC

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo

Esportes

Pela Uniplac, Leoas conquistam título inédito no futsal feminino

Published

on

Foto: Tampa, caída, marca o quarto gol da Uniplac- Foto: Assessoria Leoas da Serra/Divulgação
Ant1 de 2
Foi um jogo digno da rivalidade entre Leoas e Female, desta feita em quadra como Uniplac e Unochapecó, pelos Jogos Universitários Catarinenses (JUCS), no Ginásio Jones Minosso, em Lages.
Na noite deste sábado (14), doze atletas de seleção brasileira em quadra e, no final, melhor para a agremiação lageana, campeã do torneio com a goleada de 4×1.
Amandinha abriu 2×0 para as Leoas da Serra, o primeiro um golaço, saltando para pegar um lançamento longo e, com a bola no ar, acertando um chute no ângulo direito.
O time do Oeste diminuiu para 2×1 ainda no primeiro tempo, mas na etapa final Giy e Tampa deram números finais à decisão universitária.
Com o placar do Jones Minosso marcando Uniplac 4×1 Unochapecó, o time lageano comemorou em quadra, e agora se prepara para disputar o Sul Brasileiro Universitário, em Maringá, no mês de agosto.
*Colaboração Maurício Neves
Ant1 de 2

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©