Conecte-se a nós

Esportes

Quem vai levar o Campeonato Brasileiro?

Published

on

Diego (Flamengo), Cássio (Corinthians), Arrascaeta (Cruzeiro), Lucas Lima (Palmeiras) e Luan (Grêmio) são jogadores que podem brilhar no Brasileirão - Foto: Montagem/ Divulgação

O Brasileirão da Série A, a elite do futebol nacional, começa neste fim de semana. Até o final do ano, 20 equipes vão brigar pelo título de um dos mais disputados campeonatos do planeta. O CL lista os principais candidatos ao título, considerando a atual situação das equipes.

O Corinthians, que ainda vive a ressaca do título do Campeonato Paulista, aparece como um dos candidatos para brigar pelo bicampeonato da competição nacional. Ainda que não tenha centroavante “matador”, os comandados do técnico Fábio Carille estão entrosados e com atletas em alta, como meia Rodriguinho e o goleiro Cássio.

O Palmeiras também desponta-se como um dos postulantes a levantar o caneco do Brasileirão. O Verdão, aliás, é um dos clubes com maior investimento no Brasil e possui um grupo recheado de estrelas, como Felipe Melo, Lucas Lima, Borja, entre outros, além de um bom técnico (Roger Machaco).

O Flamengo também tem um time valorizado e a expectativa é que também venha com força para brigar pelo título da temporada. O clube da Gávea, diga-se de passagem, está prestes a ter de volta o centroavante Guerrero, que cumpre suspensão da Fifa por doping. Além disso, tem jogadores que podem fazer a diferença, como Diego, Everton Ribeiro e Paquetá.

Quem também tem boas chances de levantar o caneco é o Cruzeiro, atual campeão da Copa do Brasil. Assim como o Verdão e o Fla, a equipe celeste possui um dos elencos mais qualificados do Brasil, com jogadores de ponta, como Thiago Neves, Fred, Arrascaeta, entre outros. E fora das quatros linhas, tem um treinador experiente (Mano Menezes)

O Grêmio, que no ano passado conquistou a Libertadores, também está na lista das equipes apontadas como favoritas a conquistar o Brasileiro. A principal arma do time gaúcho é o técnico Renato Portaluppi, um dos técnicos mais valorizados do Brasil e que se “especializou” em faturar títulos de 2017 para cá.

Sem favoritismo, mas com chances

Importante ressaltar que outras equipes, com um grau menor de favoritismo, evidentemente, também podem surpreender no Brasileirão, como é o caso do Santos, São Paulo, Atlético MG, Botafogo e Vasco e até a própria Chapecoense. Entende-se, no entanto, que estes times tenham bala na agulha apenas para brigar pelo G4.

Por falar em G4, vale frisar que a disputa por vagas na Libertadores sempre proporcionaram embates à parte no Brasileirão. Isso fica evidente, sobretudo, nas últimas rodadas da competição, onde a briga por vaga no torneio continental, se intensifica.

Na outra ponta, não se pode deixar de lado os times do Nordeste, como o Bahia e o Sport, que normalmente fazem um bom campeonato. A incógnita este ano é o gigante Internacional. O time gaúcho, que voltou à Série A, ainda deixa dúvidas sobre como será seu desempenho na competição.

Importante considerar também a janela de transferências do meio do ano, por meio da qual muitas equipes perdem jogadores para clubes estrangeiros. É evidente que perdendo jogadores na janela, a equipe enfraquece seu elenco, o que pode ser determinante para o resultado final do campeonato.

Comentários

Esportes

Leoas ou Female, só um time irá para a Libertadores da América

Published

on

Por

Foto: Fom Conradi/ Divulgação

A Supercopa do Brasil de Futsal acaba de crescer em importância. Contrariando a informação anterior, de que tanto Leoas quanto Female já eram as representantes do Brasil na Copa Libertadores da América, a CBFS enviou aos clubes e às federações uma resolução de que apenas o vencedor da Supercopa será o Brasil na Libertadores.

A compreensão de que os dois clubes já tinham a vaga veio de uma interpretação extensiva da Libertadores masculina, na qual o campeão da Copa Libertadores de um ano possui vaga na edição do ano seguinte – sendo assim, a Female, campeã da Libertadores feminina 2017, já estaria na de 2018, e se vencesse a Supercopa a vaga ficaria com o vice, no caso, as Leoas. Esta interpretação havia sido enviada aos clubes através do ofício 0514/2018, no dia 5 de abril.

Contudo, a última comunicação da confederação, de 18 de abril, não confirma a segunda vaga e informa que a única existente está em disputa na Supercopa.

Assim, o confronto, já considerado o maior clássico da atualidade do futsal feminino nacional, viverá um capítulo inédito e emocionante. Depois de terem decidido a Taça Brasil, campeonato estadual, campeonato universitário, vaga na final dos Jasc e a Copa Sul Brasileira, agora, Leoas e Female brigarão pela honra de representar o Brasil na Copa Libertadores.

A decisão começa neste sábado (21), em Lages, às 20h30, no Jones Minosso, e se encerra na sexta-feira, 27 de abril, também às 20h30, no Ginásio Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó. Não há vantagem para nenhuma das equipes.

Em caso de dois empates, ou de uma vitória para cada lado, o jogo irá para a prorrogação, independentemente do saldo de gols. Se persistir o empate, o título será decidido nos pênaltis, assim como aconteceu no último domingo em Passo Fundo, na Copa Sul Brasileira, com vitória das Leoas.

Lages e Chapecó são as cidades para onde se voltam as atenções do futsal feminino nacional desde a final da Taça Brasil de 2016. Tudo indica que as coisas continuarão assim por algum tempo. Leoas e Female são duas equipes de primeira linha, de idêntico poderio. Mas para os caminhos da América do Sul, só uma ganhará a credencial de representa brasileira.

Comentários
Continue Lendo

Esportes

Natação de Lages começa com tudo no Estadual

Published

on

A equipe de Lages faturou 19 medalhas no primeiro Estadual - Foto: Adecir Morais

A equipe de natação do Clube Caça e Tiro, em Lages, apresentou o planejamento para esta temporada. Até o final do ano, participará de dois Campeonatos Sul-Brasileiros e outros três Estaduais, ambos na categoria Mirim Petiz. O primeiro Estadual ocorreu no último final de semana, em Palhoça, no Litoral Catarinense, e Lages se deu bem.

As provas aconteceram na piscina olímpica da Unisul, reunindo 296 nadadores de 18 clubes do Estado, de 8 a 12 anos. A equipe de Lages competiu com 19 atletas, destes, 12 foram premiados com 23 medalhas, sendo seis ouros, nove pratas e oito bronzes, igualando o recorde do grupo no ano passado.

A equipe terminou a competição como a terceira melhor do Estado em pontuação geral absoluta, resultado inédito para o clube já na primeira disputa do ano para essas categorias. “Apesar da equipe renovada e com alguns atletas estreando em competições, estamos mantendo um bom nível de competitividade”, define a direção da equipe lageana.

Competições em 2018 (Mirim Petiz)

  • Sul-Brasileiro (25m), de 1º a 3 de junho, em Colombo (PR)
  • Sul-Brasileiro (50m), de 19 a 21 de outubro, em Curitiba (PR)
  • II Estadual, de 30 de junho e de julho, Palhoça (SC)
  • III Estadual, de 15 a 16 de setembro Palhoça (SC)
  • IV Estadual, de a 2 de dezembro, Palhoça (SC)

Comentários
Continue Lendo

Esportes

Inter de Lages treina para estreia na Série D do Brasileirão

Published

on

Torcedores acompanham o treino do Colorado, no Tio Vida - Foto: Greik Pacheco/ Divulgação

Sem tempo para perder, o Inter de Lages treina visando à estreia no Campeonato Brasileiro da Série D. A largada do Colorado Lageano na competição nacional acontece no próximo domingo (22), contra o Caxias, às 16h, no Tio Vida, em Lages.

A reapresentação do time lageano, depois da decepcionante campanha no Campeonato Catarinense que culminou com o rebaixamento da equipe, ocorreu na última segunda-feira. Ontem, os jogadores treinaram em dois períodos.

O grupo que vai disputar a Série D é formando por remanescentes do Catarinense. Entretanto, a diretoria do Colorado informa que o elenco deverá ser reforçado ao longo desta semana. Um dos reforços poderá ser o goleiro Éder, ex-Ipatinga, que ontem já treinou com o grupo.

Do time que disputou o Estadual, saíram o meia Jean Lucas, o atacante Rafael e o goleiro David Rambo. O goleiro Fabian Volpi está negociando com o Tubarão e também pode ser emprestado.

Para a disputa da Série D, o Leão Baio efetivou o então auxiliar técnico, Juninho Chiccinato, como treinador da equipe. Ele substituiu Rodrigo Fonseca, que comandou o Colorado na reta final do Catarinense e foi embora de Lages há cerca de uma semana.

O Inter está no grupo A15 da competição que, além do Caxias, tem o Mirassol e o Nova Iguaçu (RJ).

Comentários
Continue Lendo
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©