Conecte-se a nós

Notícias

Queda de torre será investigada

Published

em

Fotos: Eletrosul e Greck Pacheco/Divulgação

A queda de uma torre que integra a Linha de Transmissão Abdon Batista-Biguaçu (525 kV), no município de Otacílio Costa, está sendo investigada. De acordo com a Eletrosul, o incidente foi provocado pela ação humana. O Instituto Geral de Perícias (IGP), entre outros órgãos, estão periciando a área para apurar os fatos e motivos que levaram à derrubada da torre.

Em nota, a Eletrosul informa que o fato ocorreu na madrugada de terça-feira (29). A ocorrência foi registrada às 01h44 pelo Centro de Operação do Sistema da empresa. A Eletrosul, ressalta que incidente ocorreu “em razão da ruptura, provocada por intervenção humana, de dois pontos de ancoragem de cabos de sustentação da torre de transmissão. Porém não houve interrupção de energia”.

Cerca de 50 técnicos da empresa trabalham na substituição completa da estrutura danificada. “Não houve interrupção no fornecimento de energia para a região. Contudo, a linha permanece fora de operação. A previsão de recuperação da torre, conforme com planejamento técnico, é que os trabalhos sejam concluídos até quinta-feira (31),” afirma a nota.

Para a recomposição integral da torre que foram transportados de Xanxerê e de Gravataí (RS), a Eletrosul contou com o apoio logístico e estratégico do Exército Brasileiro, e das Polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar e Civil de Santa Catarina. Inclusive alguns caminhões do Exército foram registrados enquanto passavam por Lages.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Comentários
Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais