Conecte-se a nós

Notícias

Quatro caminhões farão a coleta seletiva, em Lages

Published

em

Casinhas e tambores para acomodar o lixo seletivo - Foto: Bega Godóy/ Arquivo CL

Para atender com mais eficiência, a direção da Cooperlages vai alugar, com recursos próprios, dois caminhões para realizar a coleta seletiva de lixo em Lages. Assim, ao invés de dois veículos fornecidos pela prefeitura, quatro Ford 715 darão suporte ao serviço que atende 35 dos 78 Bairros da cidade.

Segundo a presidente da cooperativa, Neuzita dos Anjos, a ampliação da frota vai melhorar o serviço dos 38 cooperados que trabalham de segunda-feira a sexta-feira das 8 às 18h, no barracão localizado no Bairro São Miguel.  A intenção é quase dobrar a coleta do mês, que atualmente fica entre 50 a 55 toneladas. Os novos caminhões devem estar nas ruas até o fim deste mês.

Projeto sustentável

A Cooperlages em parceria com a Vossko do Brasil construiu casinhas e tambores para, aos poucos, distribuir nas escolas e entidades que fazem parte do roteiro dos 35 Bairros atendidos diariamente. A presidente Neuzita quer, no futuro, atender as escolas de todos os Bairros da cidade, mesmo onde não há coleta seletiva.

As escolas municipais e instituições que já abrigam as casinhas são: Mutirão (Habitação), Lupércio (Várzea), Frei Bernardino (Frei Rogério) e CAV (Udesc). Recebem tambores: Juscelino Kubistchek (Santa Maria), Fausta Rath (Vila Mariza), São Vicente (São Sebastião), Nossa Senhora da Penha (São Miguel), Saul Athayde (Universitário) e Professor Trajano (Conta Dinheiro).   

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais